
Um dos desafios do técnico Mano Menezes neste seu recomeço comandando o Grêmio é recuperar a confiança e consequentemente o futebol de alguns jogadores, como o lateral-direito João Pedro, que foi titular absoluto nas temporadas de 2023 e 2024, mas agora enfrenta um período na reserva. Hoje, quem vem tendo sequência na posição é o jovem Igor Serrote.
No sábado, João Pedro não entrou em campo no empate em 1×1 diante do Bragantino, na Arena, pelo Brasileirão, mas mesmo assim foi assunto na coletiva de Mano. O treinador, por própria vontade, revelou aos jornalistas uma conversa recente que teve com o lateral nos bastidores do dia a dia do Grêmio:
“Semana passada estava conversando com o João Pedro. A gente vai conversando, tentando encontrar respostas. Ele me disse: ‘Professor, a gente tinha (em 2023) um time que rendia muito e isso para os laterais é valioso’. Claro que é valioso, porque a jogada dá o tempo e confiança para o lateral chegar e apoiar”, comentou Mano, em fala recuperada pelo portal Gremistas.

“Quando o lateral começa a perder essa confiança, porque a bola vai e volta com muita velocidade, ele não vai mais (ao ataque) pois sabe que vai tomar bola nas costas e ser cobrado por essa parte defensiva. Então, o processo é esse mesmo”, ampliou Mano.
Na atual temporada, João Pedro tem apenas 17 jogos e uma assistência, perdendo o protagonismo das duas temporadas anteriores. Neste momento, a tendência é que Mano siga dando sequência para Igor Serrote no time, inclusive no importante duelo desta terça-feira, 19h, na Arena, diante do Godoy Cruz, pela Copa Sul-Americana, valendo a liderança do grupo.