GrêmioEleições do Grêmio

A condição para Mano Menezes ficar no Grêmio e o desejo de Odorico de ter Everton Cebolinha

Novo presidente gremista se movimenta para fazer as primeiras negociações

A presidência do Grêmio será ocupada por Odorico Roman nos próximos três anos e há muito trabalho pela frente, a começar pela escolha do treinador já para a temporada de 2026. O atual comandante Mano Menezes não está totalmente descartado e deverá ter uma conversa franca com o novo presidente ao final do Brasileirão para definir oficialmente a sua situação.

Porém, a condição para Mano Menezes ser convidado para continuar é uma melhora significativa nos resultados nesta reta final do Brasileirão, de preferência com conquista de vaga pelo menos para a pré-Conmebol Libertadores. O time vem de duas derrotas e precisa se recuperar já neste domingo, fora, diante do Fortaleza.

Paralelamente à questão do treinador, Odorico e seus pares vão em busca de reforços priorizando o setor ofensivo. Segundo o jornalista Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, um nome em pauta é o do atacante Everton Cebolinha, que segue em contrato com o Flamengo.

“O objetivo é buscar jogadores em nível de titularidade. O nome de Everton Cebolinha está na pauta, mas é uma contratação difícil de ser concretizada. Até o final do ano, isto será tratado com cautela. Uma meta é negociar a permanência de Arthur, que está emprestado pela Juventus até junho de 2026”, diz o jornalista.

O primeiro discurso do novo presidente do Grêmio

Acompanhado de apoiadores e na frente da imprensa, Odorico Roman deu o seu primeiro discurso depois do resultado positivo nas urnas neste sábado:

“Uma emoção muito grande vencer a eleição, ser eleito presidente do Grêmio, por tantos sócios, tantas pessoas que nos ajudaram nessa caminhada. Eu quero dizer para a torcida do Grêmio que vamos nos dedicar ao Grêmio com afinco, com responsabilidade e vamos trabalhar para fazer o Grêmio cada vez maior. O Grêmio é um clube que está no meu coração desde toda a minha vida e vou fazer o possível para levar o Grêmio o mais alto que der. Muito obrigado a todos que acreditaram no nosso projeto e vamos em frente”, disse Roman.

+ Vice-presidente eleito do Grêmio ironiza Caleffi: “Agora vai me conhecer, prazer”

Artigos relacionados