No mesmo dia que o STJD decidiu invalidar o pedido do Grêmio para anular o jogo contra o São Paulo, no Morumbi, o zagueiro e capitão Pedro Geromel concedeu coletiva de imprensa e deu o seu sincero ponto de vista a respeito da utilização do VAR no futebol brasileiro.
Ele descartou existir algum tipo de erro “dirigido” contra algum clube específico e lembrou que o próprio São Paulo se sentiu prejudicado na derrota para o Atlético-MG. E pediu, urgentemente, “transparência” em relação aos diálogos travados pelos árbitros na análise de lances capitais.
“Tem que ser clara as regras, explicito e transparente o sistema. O São Paulo reclamou porque foi lesado e nós agora também. Ninguém está sendo favorecido, mas significa que os erros estão acontecendo sistematicamente. Espero que melhore. O VAR veio para ajudar o futebol e espero que essa fase de transição passe o mais rápido possível”, destacou o defensor gremista.
A direção do Grêmio, aliás, está puxando a fila em campanha com outros clubes brasileiros para que todos os diálogos dos árbitros na operação do VAR se tornem públicos após as partidas. O Corinthians, por exemplo, é um dos times que está de acordo e ajuda na pressão à CBF.
Com Geromel confirmado, o Grêmio volta a campo nesta quinta-feira, 21h30, em casa, diante do América de Cali pela Libertadores.