Velhos conhecidos desde os tempos de Inter, Odair Hellmann e Andrés D’Alessandro se reencontraram neste sábado para a disputa de Cruzeiro x Santos, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela quarta rodada do Brasileirão. Antes do início da partida, eles conversaram, trocaram um abraço e relembraram o período conjunto vivido no Beira-Rio.
De acordo com relato da transmissão do Premiere, o técnico do Santos fez até uma brincadeira sobre a cor do novo time de D’Alessandro, hoje coordenador técnico do Cruzeiro: “Quem diria, D’Alessandro? O azul te caiu muito bem”, disse Odair, arrancando gargalhadas do argentino.
- Jogadores admitem “gostinho de derrota” após empate do Nacional nos acréscimos
- Sobis diz ter levado aprendizado para a carreira e relembra talento de Perdigão: “Via o jogo diferente”
Odair treinou o Inter entre o final da Série B de 2017 até o segundo semestre de 2019, tendo D’Alessandro no elenco durante toda a sua gestão. Sem conquistar títulos neste espaço de tempo, “Papito”, como era apelidado, chegou perto de levar o colorado aos títulos do Gauchão e da Copa do Brasil de 2019 – em ambos, o clube foi vice-campeão.
D’Alessandro se aposentou no último Brasileirão
Depois de uma longa trajetória na bola, Andrés D’Alessandro se aposentou na segunda rodada do Brasileirão de 2022 com vitória de virada de 2×1 do Inter sobre o Fortaleza, no Estádio Beira-Rio. Ele inclusive fez o gol de empate e foi muito celebrado pelos colegas e torcedores.
Em seguida, aceitou o convite do SporTV para ser um dos comentaristas do canal durante a Copa do Mundo de 2022 e se deu bem, já que acompanhou o título de sua Argentina sobre a França. No começo da nova temporada, aceitou o convite do Cruzeiro para o cargo de coordenador.