Quando muitos colorados poderiam esperar um Corinthians desinteressado, já que não tinha mais ambições na tabela do campeonato, o Inter se deparou com um forte adversário que segurou o 0x0 na última quinta-feira. Mais do que isso: ajudou o Flamengo a sair campeão mesmo com derrota para o São Paulo no Morumbi.
A postura da equipe paulista agradou o ex-presidente do clube e atual conselheiro Andrés Sanchez, que usou o Twitter logo depois da partida para deixar uma alfinetada no Inter e no seu passado recente.
“Não fomos bem no ano, mas Corinthians bem ou mal sempre joga pra ganhar, diferente de outros somos gigantes”, postou.
Confira:
Não fomos bem no ano mas Corinthians bem ou mal sempre joga pra ganhar diferente de outros somos gigantes
— Andres Sanchez (@andresanchez63) February 26, 2021
Embora não seja direta, a citação faz referência à postura do Inter na última rodada do Brasileirão de 2007, quando o colorado perdeu de virada de 2×1 para o Goiás e foi acusado pelos paulistas de “corpo mole”. O Corinthians precisava da “ajuda” colorada, mas acabou rebaixado de divisão.
Já naquela época, a rivalidade entre Inter e Corinthians era forte por conta do Brasileirão de 2005, vencido de forma polêmica pelos paulistas em função dos 11 jogos remarcados que foram apitados por Edílson Pereira de Carvalho e pelo pênalti não dado em Tinga no confronto direto no Pacaembu.