
Vindo de três jogos seguidos sem vencer no Brasileirão, o Grêmio terá um problema a mais para a montagem do time do próximo confronto. Expulso na derrota de 2×1 de virada em casa para o Athletico, na última quarta-feira, o lateral-esquerdo Reinaldo cumpre suspensão e não joga contra o São Paulo, sábado, às 18h30, no Morumbi.
O problema é que o seu substituto imediato, Cuiabano, ainda não está totalmente liberado e vem voltando de lesão muscular. Não se sabe se terá condições de viajar, o que abre uma brecha no time de Renato Portaluppi.
No cenário atual, o favorito para ocupar a vaga é Fabio, que foi titular da lateral-direita na derrota para os paranaenses. Ele, no entanto, já fez o lado esquerdo na carreira em outros clubes e poderia ser deslocado. As outras duas possibilidades são de jovens da base que fazem a função, casos de José Guilherme e Wesley Costa.
Renato anunciou punição para Reinaldo
Por conta da cotovelada que deu no rival Arriagada, do Athletico, em falta que gerou vermelho, Reinaldo será multado pela comissão técnica gremista:
“O Reinaldo, sim, eu já cobrei ele no vestiário. Vai ser multado e a multa é pesada. Ele sabe disso e é o nosso regulamento da caixinha. Ele não poderia ter tido a atitude que teve, até porque é um colega de profissão”, disse Renato, em coletiva.