
Com as recentes voltas de Pepê e Kannemann aos treinos e a probabilidade de Geromel ser relacionado para jogar no domingo contra o Cruzeiro, na Arena, a partir das 19h, pelo Brasileirão, o Grêmio está celebrando o “esvaziamento” do seu Departamento Médico. Com praticamente todos os jogadores disponíveis, o técnico Renato Portaluppi celebrou o fato em coletiva de imprensa.
Renato até chegou a citar a “dor de cabeça” que passa a ter com tantos jogadores à disposição, que é o fato de ter que deixar alguns deles de fora até do banco de reservas:
“É fundamental ter mais opções. Quanto você tem muita gente no DM é complicado para o treinador. Com eles fora de lá, o treinador tem dor de cabeça boa. Alguns vão ficar fora até da concentração por não ter mais espaço. É melhor ter esse problema do que de repente ter que colocar 10, 11 garotos no banco. É uma responsabilidade muito grande lançar os jovens nesses jogos grandes”, citou o treinador.
Renato está suspenso e verá do hotel o jogo de domingo contra o Cruzeiro, que poderá servir de recuperação para o Grêmio no Brasileirão – o time está no 5° lugar com 33 pontos.
Mais falas do técnico do Grêmio em coletiva nesta sexta:
Variações na parte tática do Grêmio
“Mais um jogo importante, uma decisão neste domingo e sabemos da importância da vitória para brigarmos na parte de cima. Durante a semana, treinamos variações na parte tática. Se vai ser três ou dois zagueiros, somente no domingo vocês vão saber. Não vou dar mole para o adversário. Nós treinamos variações e tivemos uma semana cheia. Independente do esquema, o importante é a mentalidade e os jogadores entrarem em campo com a determinação necessária”
Renato foi cobrado pela direção?
“Por que eu não aceitaria cobrança da diretoria? Mas não fui cobrado não. O problema aqui no RS é que alguns jornalistas falam demais. Têm a língua grande. Falar pode, mas não inventem. Botam a manchete e deu. Mas não fui cobrado. Se fosse, é algo normal no futebol. O meu time vai muito bem, obrigado. Demos mole contra o Santos, antes jogamos muito bem contra o Flamengo. Antes teve a virada sobre o Fluminense. Brigamos na parte de cima da tabela, quando muita gente não acreditava. O Grêmio não briga contra o rebaixamento não. Estamos em cima e com jogo a menos. O Grêmio lá em cima incomoda algumas pessoas e essas pessoas gostam de inventar matérias”
Leia mais:
- Grêmio mantém negociações em andamento, mas pede mais dinheiro para vender meia de Renato
- Preparador físico gremista é convocado para fazer parte da comissão da Seleção: “Sonho”