
Após assumir o comando do Olimpia na vaga de Diego Aguirre, o ex-lateral do Grêmio, Francisco Arce, teve pouco tempo para preparar o time visando o duelo contra o Flamengo. Mas traçou a estratégia ideal e saboreou, na última semana, uma grande vitória de 3×1 no Paraguai pelas oitavas de final da Libertadores, deixando o atual campeão pelo caminho.
Agora, quem tenta fazer algo parecido é o Grêmio, de Renato Portaluppi, pela volta da semifinal da Copa do Brasil nesta quarta-feira, 21h30, no Maracanã. O tricolor gaúcho, tantas vezes defendido por Arce, precisa reverter a derrota de 2×0 sofrida para o Flamengo na ida, na Arena.
- Vídeo mostra pequeno torcedor gremista surpreendendo Luan na entrada em campo: “E aí, rei”
- Felipe Melo perde a paciência após derrota e diz que árbitro “tem que ser preso”
“O Grêmio tem um craque como treinador, alguém que é a maior figura do clube como ex-jogador. O Renato tem a grande vantagem de conhecer o jeito de ser do gremista e do clube como instituição. Uma sugestão seria jogar como Grêmio. O Grêmio fez grandes façanhas no Maracanã, tem jogadores e qualidade, além de um grande treinador para poder ir buscar. Nós (Olimpia) vivemos isso de acreditar de verdade. Em um jogo pode acontecer tudo, e conseguimos jogar por fases. Em alguns momentos no Maracanã, mas, especialmente, em casa. Eles estão em um momento de tempestade, mas a qualidade é inegável”, afirmou Arce, ao site GZH, antes de falar da recente vitória do Olimpia sobre o Flamengo:
“Foi chave para nós um posicionamento correto e estar muito forte na parte mental, acreditar de verdade. Sentimos o ambiente, essa sensação de que era possível. Se a gente fosse apenas comparar investimento e orçamento, iria ficar com muitas dúvidas. Flamengo tem um conceito muito bem definido de atacar e decidimos não ficar apenas correndo atrás deles. Se correr atrás, eles te deixam maluco porque trocam de posição e cada um sabe exatamente o que fazer e a função para executar”, finalizou.
O serviço de Flamengo x Grêmio:
Provável Grêmio
Gabriel Grando; João Pedro (Fábio), Rodrigo Ely, Bruno Alves e Reinaldo; Villasanti, Pepê (Carballo); Bitello, Cristaldo (João Pedro Galvão) e Ferreira; Suárez.
Provável Flamengo
Matheus Cunha; Varela (Matheuzinho), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Allan, Everton Ribeiro (Victor Hugo) e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.
Horário
A partir das 21h30.
Arbitragem
Braulio da Silva Machado (SC), auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE). VAR: Vagner Reway (PE).
Onde assistir
TV Globo, SporTV, Premiere e Prime Video.
Relacionados do Grêmio
- Goleiros: Gabriel Grando e Felipe Scheibig
- Laterais: Cuiabano, Fábio, João Pedro e Reinaldo
- Zagueiros: Bruno Alves, Rodrigo Ely e Gustavo Martins
- Volantes: Carballo, Pepê, Ronald e Villasanti
- Meias: Bitello, Cristaldo, Luan e Nathan
- Atacantes: André Henrique, Ferreira, Iturbe, João Pedro Galvão, Lucas Besozzi e Luis Suárez
Leia mais:
- Goleiro do Inter revela mensagem escrita por Suárez depois da classificação sobre o River Plate
- Vídeo mostra Renato aparentando irritação antes e durante novo treino do Grêmio no CT