
Vendido por valores superiores a R$ 140 milhões ao Zenit em janeiro de 2022, naquela que foi a maior negociação até hoje da história do Inter, o atacante Yuri Alberto retornará pela primeira vez ao Beira-Rio na noite deste sábado. Agora como adversário, ele será titular do Corinthians na partida marcada para o horário das 18h30 em mais uma rodada do primeiro turno do Brasileirão.
Apesar da alegria pelas cifras altas na negociação com os russos, Yuri também representou uma frustração à atual direção colorada comandada por Alessandro Barcellos. No meio do ano passado, o Inter tentou repatriá-lo, mas sua escolha foi ir ao Corinthians:
“Tínhamos a expectativa de que voltasse. Infelizmente, não foi possível. Uma decisão legítima do atleta. Fizemos todo o esforço possível”, disse o mandatário, na ocasião.
Em 85 duelos disputados, Yuri Alberto marcou 31 gols e deu seis assistências, se destacando com hat-trick em alguns jogos marcantes como contra São Paulo no Morumbi e Flamengo no Maracanã. Em 2022, ao rever o Inter na Neo Química Arena, marcou um gol e comemorou normalmente.
Yuri Alberto explicou escolha pelo Corinthians
Em entrevista recente dada para a plataforma de conteúdo The Players Tribune, Yuri Alberto confirmou que, inicialmente, pensava em voltar para o Inter ao decidir retornar ao Brasil no meio da temporada passada. Porém, o seu pensamento mudou no meio do caminho:
“De início, a minha ideia era o Inter. Foi o lugar onde eu saí, ajudei o clube com a minha venda, a maior da história do Inter. De primeira, era para eu ter voltado para o Inter, mas pensando com a minha família, surgiu a proposta do Corinthians. Estava em São Paulo e ia ter Corinthians e Boca Juniors na Libertadores. O presidente me convidou para conhecer o CT, quando entrei lá… Não tem como, é aqui. Aquela atmosfera toda é diferente”, citou, em declaração recuperada pelo site GZH.
O serviço de Inter x Corinthians:
Provável Inter
Rochet; Igor Gomes, Vitão, Nico Hernández e De Pena (Thauan Lara); Gabriel, Matheus Dias, Bruno Henrique e Mauricio; Pedro Henrique e Luiz Adriano.
Provável Corinthians
Cássio, Fagner, Gil, Murillo e Fábio Santos; Maycon, Fausto Vera e Renato Augusto; Adson, Wesley e Yuri Alberto.
Horário
A partir das 18h30.
Arbitragem
Wagner do Nascimento Magalhaes (FIFA-RJ), auxiliado por Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Alex dos Santos (SC). VAR: Wagner Reway (FIFA-PB).
Onde assistir
O Premiere anuncia transmissão.
LEIA MAIS DO INTER:
- Enner e mais um: Coudet indica qual poderá ser a sua dupla de ataque no Inter mais adiante na temporada
- Lisca revela ter ficado “bem perto” de treinar o Grêmio no ano do rebaixamento: “Seria legal”