
Ciente dos apelos do técnico Renato Portaluppi para a chegada de mais reforços, até para encorpar o elenco do Grêmio na reta final de 2023, a direção foi ao mercado e fechou esta segunda parte da janela de transferências com seis novos reforços. Os primeiros foram os atacantes Iturbe e Luan, seguidos pelos também atacantes João Pedro Galvão e Lucas Besozzi, além do zagueiro Rodrigo Ely e do goleiro Caíque.
Em um exercício de previsão, montamos duas possíveis escalações com a entrada da maioria dos reforços nos dois dos sistemas mais utilizados por Renato, o 3-5-2 e o 4-2-3-1. As escalações levam em conta todos os jogadores do grupo à disposição.
Um time no 4-2-3-1 pode ter: Caíque; João Pedro, Geromel, Kannemann, Reinaldo; Villasanti, Bitello; Besozzi, Luan, Ferreira; Suárez. Já a equipe no 3-5-2 pode ter: Caíque; Rodrigo Ely, Geromel, Kannemann; João Pedro, Villasanti, Bitello, Luan, Reinaldo; João Pedro Galvão e Suárez.
Direção do Grêmio satisfeita com a janela
Em coletiva dada durante a última quinta-feira, o atual vice de futebol Antônio Brum deixou claro o quanto a direção ficou satisfeita com as movimentações feitas nas últimas semanas na janela:
“A condição financeira do Grêmio não era nem perto do que imaginávamos. E a janela do meio do ano não é nem a principal do Brasil. No começo do ano, fizemos até mais contratações. Essas seis contratações de agora servem para complementar posições do elenco. A gente foi buscando dentro do nosso mapeamento. Veio atacante pelos lados, veio zagueiro, veio jogador de ataque. Foi uma janela positiva. Dentro do possível, atingimos o objetivo”, comentou.
Dentro de campo, sendo atualmente o 4° colocado no Brasileirão com 30 pontos, o Grêmio volta a jogar neste domingo, 16h, fora, contra o Vasco da Gama, que é o lanterna.
LEIA MAIS:
- Após vetar “apelido”, Luan projeta dupla de ataque e rasga elogios a Suárez: “Vai ser incrível”
- Incômodo com a torcida, Diniz e futuro: Jean Pyerre passa a limpo temas polêmicos