
Admitindo a possibilidade de uma saída imediata de Suárez, que é alvo do Inter Miami-EUA, o técnico Renato Portaluppi concedeu coletiva de imprensa nesta quinta e foi perguntado se está “otimista” na permanência do jogador uruguaio no Grêmio. O treinador disse ter a resposta, mas evitou passar ela aos repórteres e à torcida gremista.
“É boa a pergunta. Me pegou até de surpresa. A resposta eu tenho, mas eu não posso te dar. Por isso eu digo: esperar o dia 2 e pensar no grupo. Enquanto isso, eles vão conversando e a gente espera para ver o que vai acontecer”, disse Renato, que pregou o dia 2 de agosto, data do fechamento das janelas do Brasil e dos EUA, como prazo final para o caso Suárez.
“Suárez é um problema que está entregue ao presidente do Grêmio. Isso tudo que tem saído não deixa de ser verdade. Mas é um caso que só a diretoria pode decidir. Eles estão conversando, trocando ideias. Eu como treinador preciso comandar o meu time. Enquanto eles conversam para chegar em um denominador comum, porque dia 2 fecha a janela. Até lá estou quieto. Espero que a gente tenha um final feliz e essa novela precisa acabar. E vai acabar”, disse.
Mais falas de Renato na coletiva desta quinta:
- “Nós temos observado vários jogadores na janela, mas são jogadores muito caros. Hoje mesmo eu falei com o Michael, por exemplo, mas são jogadores que às vezes não são para a realidade do clube”
- Suárez só vai jogar se estiver com a cabeça aqui, independente das dores, ele tem que estar focado aqui. Até o dia 2, que é quando vai terminar essa novela mexicana”
- “Iturbe tem bastante qualidade, é um jogador que vem parado, amanhã vou falar com ele, ainda não está 100%. Longe disso, mas ele vem treinando com o grupo. É um pouco cedo para ele começar uma partida”
Leia mais do Grêmio:
- Lisca acredita em recuperação de Luan com Renato e aconselha tricolor a trazer o jogador: “É o lugar para ele”
- Douglas responde se saiu com bandeirinha após jogo em 2016 e brinca: “Eu queria…”