
Após a pressão criada depois da derrota de 3×1 para o Grêmio, na Arena, no último domingo, pelo Brasileirão, o técnico Mano Menezes sobreviveu no cargo e segue com o Inter para a sequência da temporada. O próximo desafio já é nesta quinta-feira, a partir das 21h, diante do Metropolitanos, da Venezuela, fora de casa, ainda pela fase de grupos da Libertadores.
O novo problema de Mano no time do Inter é o meia Mauricio, que vinha sendo seu titular no setor de criação ao lado de Alan Patrick. Ainda no primeiro tempo do Gre-Nal, ele levou a pior após entrada de Kannemann e teve uma luxação no ombro direito, sendo substituído por Carlos De Pena. O canhoto deixou o estádio com o braço imobilizado e deve ser desfalque nas próximas partidas.
Mauricio vai ao vestiário chorando muito por dores no ombro 👇🏻 pic.twitter.com/w24F1Iny80
— Zona Mista (@zonamista_RS) May 21, 2023
Próximos jogos do Inter
25/05 – Metropolitanos x Inter
28/05 – Inter x Bahia
31/05 – Inter x América-MG
3/6 – Santos x Inter
7/6 – Nacional x Inter
11/6 – Inter x Vasco
21/6 – Coritiba x Inter
24/6 – América-MG x Inter
A permanência de Mano Menezes no Inter
Em segunda-feira agitada, marcada por uma longa reunião do presidente Alessandro Barcellos com o Conselho de Gestão, o Inter decidiu pela manutenção do técnico Mano Menezes e pelas saídas do coordenador Sandro Orlandelli e do executivo William Thomas.
“A dificuldade é grande para o clube há muito tempo. E encaramos cada caso de uma forma. Estamos olhando para este momento. E entendemos que é possível, sim, reverter. Os resultados que estamos buscando e não conseguimos diz respeito a um conjunto de questões que envolvem preparação física, questão técnica e tática. Tudo isso nós tratamos para ter um rendimento melhor”, disse Barcellos, em coletiva.
“Há uma perspectiva grande com um Brasileirão inteiro, fase de grupos da Libertadores e uma decisão na Copa do Brasil. Com uma mudança de postura no trabalho, entendemos que é possível reverter esse momento. Um treinador de experiência, de Seleção Brasileira, que já saiu de momentos como esse, que conhece o clube e que tem o conhecimento do grupo. Temos convicção que é possível buscar mudar este momento de maneira mais rápida”, finalizou.
LEIA MAIS:
- Mauricio sai de campo chorando por dores no ombro e Carlos De Pena tem discussão com o árbitro
- Com quem Mano Menezes dividiu a culpa pela fase do Inter após a derrota no Gre-Nal: “Interferiu no trabalho”