
Velhos parceiros de longa data no Grêmio, Renato Portaluppi e Kannemann não poderiam ter relação melhor no dia a dia de trabalho no clube. O treinador, aliás, deu mais bastidores desta convivência durante recente entrevista dada ao jornalista Duda Garbi e contou que costuma pegar no pé do “gringo” com frequência, inclusive imaginando como seria um duelo com ele no seu tempo de jogador.
Renato e Kannemann, juntos, um como treinador e o outro como jogador, venceram títulos recentes emblemáticos na história do Grêmio, tais como a Copa do Brasil de 2016, a Libertadores da América de 2017 e a Recopa Sul-Americana de 2018.
“Kannemann é 10. Como profissional, como jogador. Eu sacaneio demais ele. Eu falo pra ele: ‘Eu não sei o que eu daria para voltar alguns anos e te pegar numa cobertura de lateral’. Ele de zagueiro pelo time adversário e eu pelo Grêmio. Ele vindo me marcar. Ele diz: ‘Eu ia te jogar no fosso’. Mas que fosso! Iria jogar se conseguisse me pegar (risos). Todo dia eu pego no pé dele”, comentou Renato.
Renato conta com Kannemann neste domingo
Kannemann é presença mais do que certa no time do Grêmio neste domingo, a partir das 18h30, diante do rival Inter, na Arena, em mais uma rodada do primeiro turno do Brasileirão. Livre das lesões que tanto o atrapalharam entre 2021 e 2022, o argentino vem sendo um dos jogadores mais assíduos e regulares do time gremista na temporada de 2023.
Leia mais:
- Suárez explica golaço de fora da área, fala do empate e já mira o Gre-Nal: “Temos que ganhar”
- Pepê joga apenas 12 minutos, volta a sentir lesão muscular na coxa e deixa o campo chorando