
Se aproximando do seu segundo Gre-Nal como treinador do Inter, Mano Menezes estuda alternativas visando um time mais sólido e não descarta nem mesmo entrar com três zagueiros no clássico da Arena, neste domingo, 18h30, pelo primeiro turno do Brasileirão. Durante a última sexta, o técnico colorado chegou a testar esse sistema em novo treinamento no CT Parque Gigante.
Se optar por esta formação, Mano deverá montar a linha de três com Gabriel Mercado, Rodrigo Moledo e Nico Hernández. O zagueiro Vitão segue entregue ao DM por lesão no joelho, enquanto Renê é dúvida por conta de dores musculares na coxa.
“Não podemos ter mais quedas. Já descemos o máximo. Em um curto espaço de tempo precisamos dar uma resposta. Eu não gosto de comparar. Outros times também não foram às finais dos estaduais. Isso faz parte do passado. Vamos ter a humildade para entender que temos que oferecer mais. Só o trabalho pode mudar isso”, relembrou Mano em coletiva na quarta, depois da derrota de 2×0 para o América-MG pela Copa do Brasil.
Caso opte por manter o atual esquema, Mano pode lançar o time da seguinte maneira na Arena: Keiller; Bustos (Igor Gomes), Moledo, Mercado e Thauan Lara; Campanharo, Baralhas (Johnny), Mauricio, Alan Patrick e Wanderson; Alemão.