
O Palmeiras bem que tentou, mas perdeu a chance neste sábado de ultrapassar novamente o Botafogo na liderança do Brasileirão e o “culpado” foi o ex-lateral-esquerdo do Grêmio, Juninho Capixaba, autor de golaço para o Bragantino no empate em 1×1 no Allianz Parque. O Verdão vencia por 1×0 com gol de Artur, mas levou o duro golpe no meio da etapa final.
Na específica jogada, Juninho apara a bola na intermediária de defesa do Palmeiras e solta a perna esquerda, sem chances para o goleiro Weverton. No meio de semana, em grande atuação, o time paulista – atual campeão nacional – aplicou 4×1 no Grêmio em casa.
https://twitter.com/CuriosidadesBRL/status/1657522827019403264
Agora, aguardando o complemento da rodada, o Palmeiras é o 2° colocado do Brasileirão com 14 pontos e ainda invicto – o Botafogo lidera com 15 e pode ir a 18 se vencer o Goiás fora de casa neste domingo. Já o Bragantino é o 13° com 7 pontos.
Histórico do ex-lateral do Grêmio
Juninho Capixaba já acumula uma boa rodagem por clubes como o Bahia, que o revelou, além do Corinthians. A chegada ao Grêmio foi no meio de 2018, quando começou a ser uma espécie de sombra para Bruno Cortez. Antes de ser comprado nesta janela para reforçar o elenco do Bragantino, o defensor canhoto vinha atuando na equipe do Fortaleza.