
Presente no Allianz Parque para acompanhar o time na partida contra o Palmeiras, que venceu pelo placar de 4×1 até com alguma facilidade, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, concedeu entrevista depois do confronto e admitiu que as últimas atuações do time ficaram longe do esperado. Ele deposita parte da “culpa” disso no alto número de desfalques e nas mudanças que o técnico Renato Portaluppi precisou fazer na equipe.
Guerra, no entanto, demonstrou otimismo em um melhor cenário nas próximas partidsa e esperança na retomada das boas atuações. O jogo citado por ele como “modelo” é o Gre-Nal da primeira fase do Gauchão, na Arena, em que o Grêmio venceu no fim com gols de Vina e Carballo.
“Contra o Palmeiras tivemos o retorno de atletas, tem a questão do gramado diferente, é difícil. O Palmeiras tem esse benefício e é um time rápido, entrosado. Está claro para nós o porquê que não voltamos a fazer um jogo como o Gre-Nal do Gauchão. A gente espera nessa semana ter outros retornos para que a gente reencontre o bom futebol ali adiante”, colocou Guerra, que se diz “contente” com o trabalho de Renato:
“A gente está contente com o trabalho da comissão técnica. Todo dia conversamos, trocamos ideiais para saber o que vem acontecendo. Para nós está claro que a questão das lesões prejudicou muito”.
Renato não quer “tempestade em copo d’água” no Grêmio
Já Renato, apesar da frustração da derrota, citou mais de uma vez em sua coletiva que o Grêmio tem apenas dois pontos atrás do 5° colocado do Brasileirão e que o momento não é de terra arrasada:
“Qual é a posição do Grêmio? É o 10°, com muitos desfalques. O Grêmio vai seguir bem. É uma opinião tua que o Grêmio não vem jogando bem. Vem tendo altos e baixos. Hoje pegamos um dos candidatos ao título, que joga junto há anos e é bem entrosado. Vou te pedir: não faz tempestade em copo d’água, vocês adoram isso. Temos vários jogadores entregues ao DM. Muita calma. Estamos dois pontos atrás do 5° colocado. Lá no meio do ano a gente vê o que vai acontecer”, frisou o técnico.
Atualmente no 10° lugar da tabela de classificação do Brasileirão com 7 pontos, o Grêmio volta a jogar no domingo, às 16h, diante do Fortaleza, na Arena.
Leia mais:
- Ex-Grêmio, Campaz curte boa fase e revela plano ousado para o futuro da carreira: “Jogar com Benzema”
- Douglas, ex-Grêmio, brinca sobre controle de Abel Ferreira até no sono dos atletas: “No meu, teria um X”