
Momentos depois da coletiva de imprensa de Renato Portaluppi após Palmeiras 4×1 Grêmio, o presidente gremista Alberto Guerra também se colocou à disposição dos jornalistas e foi perguntado se ele e o treinador seguem “alinhados” no trabalho no comando do clube. Renato, no domingo passado, cobrou publicamente a direção por reforços, mas Guerra, apesar de admitir o “exagero”, minimizou a questão:
“Eu mesmo tenho dito nas minhas entrevistas que o Grêmio precisa de reforços. Disse que faríamos esse esforço caso a condição financeira nos ajudasse no meio do ano com a chegada da Libra ou receitas novas. Não tem nada de novo na questão do pronunciamento do Renato. O que houve foi questão de tom”, declarou Guerra, para depois ampliar:
- Renato cita desfalques do Grêmio, nega falta de coragem e questiona repórter: “Você está de brincadeira”
- Grêmio confirma ter conversado com Nathan e solta nota oficial sobre manipulação de apostas
“A gente sempre esteve alinhado. O Renato é um grande amigo, nos conhecemos há 13 anos, fui o primeiro a trazer e temos uma relação de olho no olho. Obviamente, como é normal em qualquer área, pode acontecer discordâncias. Não é nem esse o caso. Talvez tenha ocorrido um exagero em se falar de reforços, mas a relação nossa é muito boa, assim como todo departamento de futebol”.
Renato deveria “tirar mais” do Grêmio?
Outra pergunta colocada na coletiva de Guerra foi se, em sua análise, Renato deveria estar “tirando mais” do atual elenco do Grêmio mesmo com a ausência de reforços. O presidente, no entanto, se disse “contente” com o trabalho realizado e lembrou os desfalques que o plantel vem tendo:
“A gente está contente com o trabalho da comissão técnica. Todo dia conversamos, trocamos ideiais para saber o que vem acontecendo. Para nós está claro que a questão das lesões prejudicou muito. Contra o Palmeiras tivemos o retorno de atletas, tem a questão do gramado diferente, é difícil. O Palmeiras tem esse benefício e é um time rápido, entrosado. Está claro para nós o porquê que não voltamos a fazer um jogo como o Gre-Nal do Gauchão. A gente espera nessa semana ter outros retornos para que a gente reencontre o bom futebol ali adiante”, acrescentou o presidente.
Atualmente no 10° lugar da tabela de classificação do Brasileirão com 7 pontos, o Grêmio volta a jogar no domingo, às 16h, diante do Fortaleza, na Arena.
Leia mais:
- Ex-Grêmio, Campaz curte boa fase e revela plano ousado para o futuro da carreira: “Jogar com Benzema”
- Douglas, ex-Grêmio, brinca sobre controle de Abel Ferreira até no sono dos atletas: “No meu, teria um X”