
Aposta do Náutico para a atual temporada, o ex-jogador do Grêmio, Jael mostrou serviço na primeira partida do clube em casa pela Série C. Na segunda rodada da competição, neste sábado, o “Cruel” marcou dois gols – um em cada tempo – na vitória obtida por 2×1 sobre o São José nos Aflitos. O time de Porto Alegre, treinado pelo ex-auxiliar gremista Thiago Gomes, ainda não venceu na competição e havia empatado em 0x0 a estreia contra o Floresta.
No primeiro gol, que foi de empate, Jael subiu mais alto que a defesa em escanteio e mandou de cabeça para as redes. No segundo, logo no começo da etapa complementar, ele aproveitou bem um cruzamento médio na grande área e fez:
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO NÁUTICO! ELE É CRUEL, TÁ?! 🤪⚽ Jael empata o jogo para o Timbu! 1×1 contra o São José! #DAZN #SérieC2023
📺: Acompanhe todos os detalhes na telinha do DAZN! Cola com a gente 😉 pic.twitter.com/LZtq9JBlmx
— DAZN BRA (@DAZN_BRA) May 6, 2023
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO NÁUTICO! DE NOVO ELE! O Jael tá sendo muito CRUEL com o São José! Virada do Timbu: 2×1! #DAZN #SérieC2023
📺: Acompanhe todos os detalhes na telinha do DAZN! Cola com a gente 😉 pic.twitter.com/fFvOxJMTwN
— DAZN BRA (@DAZN_BRA) May 6, 2023
Histórico de Jael no Grêmio
Contratado em 2017 a pedido do técnico Renato Portaluppi, Jael teve dificuldade em seu começo no Grêmio por conta de uma lesão grave no joelho. Mas, ao voltar, mostrou importância na reta final da Libertadores e também na disputa do Mundial do mesmo ano.
Em 2018, com a saída de Lucas Barrios e a irregularidade de André, Jael passou a ter mais chances como titular e jogou a maior parte da temporada. Campeão da Libertadores, da Recopa Sul-Americana e do Gauchão de 2018, o jogador deixou o clube no começo de 2019 vendido ao futebol do Japão.