
Apesar da vitória de 1×0 sobre o Metropolitanos, terça-feira, em casa, pela Libertadores, o técnico Mano Menezes deverá promover novas mudanças no Inter para enfrentar o Flamengo, domingo, 11h, no Beira-Rio, pela segunda rodada da Libertadores. Um nome que está ganhando espaço é Gustavo Campanharo, que entrou bem contra os venezuelanos e pode estar entre os 11 iniciais contra os cariocas.
Campanharo disputaria vaga com Carlos De Pena e Johnny para atuar ao lado de Gabriel Baralhas na abertura do meio de campo. Do meio para frente, Alan Patrick permanece e pode ter Mauricio como parceiro novamente na armação, com Pedro Henrique perdendo a vaga.
“Vamos enfrentar um time com treinador novo. Novo não no sentido de idade, mas iniciando um novo trabalho. Que já conhecemos pelos trabalhos que teve anteriormente no Brasil. Vamos recuperando e ganhando alguns jogadores, já teremos Mauricio, que hoje ainda seguramos porque a ideia era ter dois atacantes por dentro”, declarou Mano, na terça.
Outra mudança possível de ser imaginada é no comando de ataque. Vaiado ao ser substituído, Luiz Adriano – de apenas um gol até aqui neste retorno – não vem conseguindo entregar aquilo que dele se espera. Alemão, autor do gol decisivo de terça, pode voltar a ter chance na frente.
Como ficaria o time do Inter
Assim, um possível esboço de time do Inter para encarar o Flamengo teria: Keiller; Igor Gomes, Vitão, Mercado e Renê; Campanharo (Johnny ou De Pena) e Baralhas; Mauricio, Alan Patrick e Wanderson; Alemão (Luiz Adriano).
Leia mais:
- Lucca participa dos dois gols do Inter na Libertadores e vira alvo de brincadeira de Wanderson
- Alemão tira o Inter do sufoco, marca no fim e aprova atuação do time: “Era para ter sido mais”