
A reportagem do Zona Mista voltou a conversar nesta segunda-feira com Pablo Bueno, empresário do atacante Ferreira, que está na Justiça pedindo a rescisão contratual com o Grêmio. O agente, dessa vez, direcionou as suas críticas ao presidente do clube, Romildo Bolzan Jr.
Bueno deu a entender que o mandatário não confia no potencial do jogador de 22 anos e que por isso a proposta de renovação na casa dos R$ 30 mil mensais ficou abaixo do esperado.
“Ferreira é um craque. Faz acreditar que o futebol-arte ainda existe. Basta ver o que fez no ano passado. Esse ano começou com tudo, mesmo ritmo. Mas para o líder maior do Grêmio ele “ainda não confirmou”. Vai entender…”, disparou.
Sem acerto com o Grêmio, Ferreira e empresário entraram na Justiça
A ação judicial de Ferreira transita na 23ª Vara do Trabalho de Porto Alegre e alega “coação e pressão” para a assinatura do novo contrato proposto pela direção. Na primeira instância, o jogador não obteve a liminar e aguarda um novo julgamento.
De qualquer maneira, Bueno não acredita em reconciliação entre ambas as partes:
“Como está em âmbito judicial, temos que esperar o resultado da ação. No momento não tem negociação aberta. Mas não tem mais clima para o Ferreira no Grêmio. Seria um erro nosso insistir em uma valorização aonde seus comandantes não enxergam potencial para tal”, lamentou.
Ferreira, que tem contrato válido com o clube até o meio da temporada que vem, a de 2021, surgiu com destaque no final do ano passado com grandes atuações diante de Cruzeiro e Goiás, nas duas rodadas finais do Brasileirão.
Até segunda ordem, ele segue incluído no plantel do time de transição sub-23, dirigido pelo técnico Thiago Gomes.