
Após marcar o seu primeiro gol pelo Sassuolo, da Itália, na goleada fora de casa de 5×2 em cima do Milan, o volante Matheus Henrique, ex-Grêmio, abriu o jogo sobre o futuro em entrevista concedida ao Globoesporte.com. Ele tem sido apontado como alvo do Palmeiras, que, recentemente, negociou Danilo e passou a buscar um novo jogador da posição no mercado.
Matheus, claro, se mostrou honrado ao saber das notícias do interesse do atual campeão brasileiro, mas indicou que a sua vontade neste momento é seguir na Europa. Ele foi vendido pelo Grêmio no meio da temporada de 2021:
- Embalado por Suárez, diretoria projeta data que conseguirá chegar ao número de 100 mil sócios
- Grêmio analisa proposta milionária e pode “mudar camisa” com novo patrocinador
“É um clube gigante. Me senti feliz e honrado com as notícias e com as consultas sobre um possível interesse do Palmeiras. Fazer parte de projetos vencedores sempre foi uma prioridade na minha carreira. Acredito que o Palmeiras permanecerá neste nível por mais alguns anos”, disse, antes de acrescentar:
Para não passar batido, este foi o primeiro gol do meia Matheus Henrique, ex-Grêmio, pelo Sassuolo. Ele fechou a conta na goleada por 5 a 2 sobre o Milan, em San Siro. pic.twitter.com/DmTVcGJ6Yx
— Calciopédia (@calciopedia) January 29, 2023
“De toda forma, sigo muito feliz com toda a trajetória que venho construindo. Tenho um plano de carreira muito sólido e objetivos muito claros. Vou seguir firme e convicto nesse plano. Existem grandes clubes no Brasil, mas a tendência é a permanência no futebol europeu por mais alguns anos”.
O gol do ex-Grêmio contra o Milan
Matheus Henrique tem contrato com o Sassuolo até junho de 2026 e falou com muita alegria do gol marcado contra o tradicional Milan em San Siro:
“Estou muito feliz em marcar o meu primeiro gol com a camisa do Sassuolo. Jogamos em um estádio histórico, contra um grande adversário e conseguimos uma vitória importantíssima para a gente na sequência da competição. A força e o carinho que sempre recebo de toda a torcida aqui na Itália sempre me motiva a entregar o meu melhor em campo. Tenho certeza que estou vivendo um momento especial na carreira”, encerrou.