
Tratado como promessa da base do Grêmio, o volante Fernando Henrique não será utilizado por Renato Portaluppi em 2023 e tem ida encaminhada para o Cruzeiro – a negociação ocorre cerca de seis meses depois de quase ter acontecido. Nas redes sociais, o jogador de 21 anos já publicou uma despedida ao tricolor gaúcho mostrando gratidão pelo tempo vivido.
“Se passaram quase 6 anos desde a minha chegada ao tricolor gaúcho, mas hoje chegou o fim do meu vínculo com esse GIGANTE! Onde eu tive a oportunidade de crescer como pessoa, de aprender muitas coisas e amadurecer, principalmente. Muito obrigado GRÊMIO por tudo que vivi durante esses anos”, escreveu o jogador.
Churín encerra contrato com o Grêmio, é anunciado em novo clube e termina passagem no Brasil
Ver essa foto no Instagram
Grêmio pode fortalecer marcação e ter surpresa na escalação contra o Cruzeiro
Para a posição de Fernando, há fartura para Renato no novo elenco formado pelo Grêmio. Villasanti, Thiago Santos e Lucas Silva seguem normalmente no elenco, enquanto Lucas Leiva ainda aguarda novos detalhes do seu afastamento por problema cardíaco. De fora, chegaram Felipe Carballo e Pepê, que costumam atuar na segunda função de meio, além do retorno de Darlan, que estava emprestado.
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Revelado em 2021, Fernando Henrique disputou 23 partidas com a camisa gremista e deu uma assistência. Seus momentos de maior assiduidade em campo foram com Tiago Nunes e depois Felipão no comando, mas a esperada sequência na titularidade não aconteceu.
Renato e o Grêmio usarão o Gauchão de “laboratório”
Após nove reforços oficialmente contratados, sendo um deles Luis Suárez, o Grêmio usará o Gauchão para analisar jogadores e verificar eventuais novas carências do plantel.
“O Grêmio vai fazer uma análise no Gauchão. Vamos esperar o time ganhar corpo. Uma reconstrução foi efetivada, nove contratações. Existe possibilidade de firmarmos mais algumas, mas entendemos que estamos preparados para a arrancada do campeonato”, disse o vice de futebol Paulo Caleffi ao site Globoesporte.