
Depois de quase 9 anos, chegou ao fim a era Marcelo Gallardo no comando do River Plate. Nomes começam a surgir como potenciais candidatos ao cargo vago e o ex-zagueiro Martín Demichelis é apontado como um dos principais postulantes. Da Argentina, também vem a informação que o ídolo colorado Andrés D’Alessandro poderá ser auxiliar na nova comissão técnica.
Sobre o futuro de D’Ale, que tem ido com frequência aos jogos do Inter no Beira-Rio como torcedor, o que já se sabe de concreto é que ele será comentarista do SporTV durante a Copa do Mundo do Catar, que tem início no final do mês de novembro.
“Me encantaria formar parte do corpo técnico”, admitiu D’Alessandro, sobre o River Plate, em entrevista concedida ao canal TyC Sports, na última terça-feira.
D’Alessandro tem ótima relação com Demichelis
A boa relação com Demichelis – que atualmente treina o time B do Bayern de Munique – também pode pesar favoravelmente nesta eventual parceria. Ambos jogaram juntos no próprio River Plate e também na Seleção Argentina.
“Nós nos criamos juntos no clube (River), é um dos que pode chegar a ser o treinador e tudo indica que está muito perto. Ele merece porque se preparou, estudou. É uma possibilidade muito boa para um técnico que tem o DNA do clube”, acrescentou D’Alessandro, para depois encerrar:
“Não tenho decidido o que vou fazer. Estudo e me informo, mas para ser técnico ou diretor necessita conhecimento e aprender além de ter a experiência de ter sido jogador de futebol. Gosto muito do tema gestão esportiva e de comandar grupos”.
VEJA MAIS NOTÍCIAS:
- Mano diz o que mais gostou contra o Ceará e reforça críticas à arbitragem: “Eu cobro critério”
- Inter vira sobre o Ceará, se garante na fase de grupos da Libertadores e quebra recorde histórico no Brasileirão
- Pedro Henrique tenta não falar, mas esbraveja contra a arbitragem: “Viram o que aconteceu no Rio de Janeiro?”