
Após ter uma primeira passagem pelo Inter entre 2013 e 2014, Alan Patrick voltou ao clube na atual temporada para ser o meia cerebral da equipe dirigida por Mano Menezes. O seu balanço até agora é positivo, embora ele acredite que conseguirá jogar ainda melhor em 2023 até por poder fazer a pré-temporada – algo que considera um trunfo para o time inteiro. Veja aspas de Alan Patrick dadas durante a semana à TV Inter:
Preparação mais longa para a próxima temporada
“É importante. No Brasil, você sempre está na luta do calendário apertado. Os clubes sofrem pela falta de tempo para trabalhar. É algo positivo para ajustar ainda mais nossa equipe. Buscaremos ficar mais preparados, técnica e taticamente. São fatores essenciais para uma equipe vencedora”
Balanço do retorno de Alan Patrick ao Inter
“É positivo. Pude ajudar meus companheiros com a classificação. Lógico que queríamos conquistar outras coisas. Passei pela adaptação. Volta ao futebol brasileiro é complicado. É diferente, mas me adaptei rápido e entrosei com o grupo. Espero crescer ainda mais na próxima temporada”
Reta final do Brasileirão
“A classificação era um dos nossos objetivos, mas na reta final devemos continuar fazendo o nosso melhor, com boas apresentações e jogando bem. Isso nos dará confiança para voltar na próxima temporada ainda melhor e em busca dos nossos objetivos”
VEJA MAIS NOTÍCIAS:
- Mano diz o que mais gostou contra o Ceará e reforça críticas à arbitragem: “Eu cobro critério”
- Inter vira sobre o Ceará, se garante na fase de grupos da Libertadores e quebra recorde histórico no Brasileirão
- Pedro Henrique tenta não falar, mas esbraveja contra a arbitragem: “Viram o que aconteceu no Rio de Janeiro?”