
Em uma conversa informal com jornalistas no CT Parque Gigante na última sexta-feira, o técnico Mano Menezes adiantou alguns planos para o próximo ano do Inter. Fruto do seu bom trabalho no Brasileirão, o treinador já renovou o contrato para a temporada de 2023, que terá como principal missão do ano a disputa da Libertadores da América.
Para estar bem preparado fisicamente, o clube planeja uma pré-temporada de até duas semanas em uma localidade próxima a Porto Alegre. A tendência é que seja realizada em Viamão e não na serra gaúcha como em outros anos. Os jogadores se reapresentam de volta das férias no meio de dezembro.
O primeiro desafio de 2023 será a disputa do Gauchão e Mano está planejando a utilização do seu plantel principal desde o início. É provável que o treinador faça alguns testes e observe jogadores com poucos minutos até então, mas a utilização de times de base está descartada.
Em relação a reforços, a busca será “pontual” por jogadores, já que a comissão técnica entende que, no momento, o mais importante é conseguir manter os atletas que já estão no clube. O Inter trabalha com a ideia de manter cerca de 80% do atual grupo.
Inter segue firme no Brasileirão
Estabilizado no 2º lugar, o Inter volta a jogar pelo Brasileirão na quarta-feira que vem, 16h, fora, contra o América-MG.
VEJA MAIS NOTÍCIAS:
- Mano diz o que mais gostou no Inter contra o Ceará e reforça críticas à arbitragem: “Eu cobro critério”
- Inter vira sobre o Ceará, se garante na fase de grupos da Libertadores e quebra recorde histórico no Brasileirão
- Pedro Henrique tenta não falar, mas esbraveja contra a arbitragem: “Viram o que aconteceu no Rio de Janeiro?”