
Contratado com boa dose de expectativa pela direção do Inter na temporada passada, o atacante chileno Carlos Palacios vai se reencontrando no Vasco da Gama e admite que a recepção no Rio de Janeiro está sendo melhor, o deixando mais à vontade para produzir em campo. Em coletiva durante a semana, o jogador admitiu não ter sido o melhor profissional possível na passagem em Porto Alegre.
“Não fui profissional 100% lá em Porto Alegre. Chegando aqui as pessoas me abraçaram, ficaram do meu lado, e eu tinha que dar uma resposta. Aprendi muita coisa, isso mudou minha cabeça, estou vendo outro mundo. Estou tentando fazer o melhor”, declarou, antes de ampliar:
“Eu sou muito tímido, sempre fui mais calado. Mas aqui está sendo diferente, estou muito feliz, não é falar mal de Porto Alegre, mas acho que o carioca é diferente. Às vezes fico na minha e os caras vêm conversar comigo, me fazer rir, estou muito feliz. Não sou muito de resenha e brincar, mas tento entrar com eles na resenha quando vêm pra não ficar ruim”.
Nos últimos tempos, o atleta acabou esquecido no Beira-Rio e teve somente 30 minutos em campo em 2022 na derrota para o São José, no Gauchão. No Vasco, encontrou um velho conhecido da torcida colorada, o técnico Zé Ricardo, que dirigiu o Inter antes da chegada de Eduardo Coudet na reta final do Brasileirão de 2009.
Depois de um começo irregular na Série B, o Vasco vem crescendo na competição e já é o 2° colocado com 17 pontos atrás apenas do líder Cruzeiro, com 22.