Imprensa

Bolzan lembra “escândalo” no começo da campanha e espera arbitragem de alto nível contra o Cruzeiro

As duas equipes têm 10 pontos ganhos e se enfrentam na partida de domingo que vem

Após encaixar três vitórias consecutivas, o Grêmio escalou a tabela da Série B, deixou para trás a má fase e agora curte a liderança com 10 pontos, corroborada pela vitória de 2×0 diante do CRB, na Arena, neste sábado. Esta é a mesma pontuação do Cruzeiro, em 3°, que tem saldo de gols inferior e recebe o próprio time gaúcho em partida a ser feita no domingo que vem.

LEIA MAIS – Grêmio é líder! Confira as entrevistas de Elkeson, Lucas Silva e Elias após a vitória na Arena sobre o CRB

Em coletiva concedida depois do jogo deste sábado, o presidente gremista Romildo Bolzan Jr projetou o duelo frente aos mineiros e falou sobre o quanto está preocupado com a próxima arbitragem:

“Acho que o Grêmio nem precisa reclamar em relação ao jogo contra o Cruzeiro. A CBF que tem que se preocupar com o tamanho do jogo e colocar a melhor arbitragem. É um jogo de duas equipes que lutam pela ponta do campeonato. Todos sabem o tamanho do jogo”, disse o mandatário.

Bolzan lembrou que o seu vice de futebol, Denis Abrahão, esteve recentemente na sede da CBF conversando com o novo chefe de arbitragem da entidade, o ex-árbitro Wilson Seneme, que, por exemplo, concordou que houve pênalti não dado em Ricardinho na derrota de 1×0 para a Chapecoense:

“O Denis esteve na CBF conversando com o Wilson Seneme e tivemos o reconhecimento do prejuízo do jogo da Chapecoense, naquele lance escandaloso do Ricardinho que nem foi ao VAR. Ele nos disse que está comprometido em fazer boas arbitragens e vamos partir do princípio da boa fé”, ampliou Bolzan.

Contra o CRB, o Grêmio reclamou de um impedimento dado em gol de Elias e também dos critérios para a expulsão do lateral-esquerdo Nicolas no fim da partida. Por conta de show marcado no Mineirão, o jogo contra o Cruzeiro, domingo, 16h, deverá ser no Independência.

Artigos relacionados