
Mesmo focado na decisão do Gauchão, podendo ser campeão com um empate em casa diante do Ypiranga no sábado, o Grêmio já olha com atenção para a Série B e tem na ponta da língua o cálculo matemático para conseguir subir. De acordo com o diretor de futebol Sergio Vazques, em conversa com a Rádio Guaíba, o clube trabalha com o número de 65 pontos para garantir o acesso.
Segundo levantamento do jornalista Paulo Nunes, da mesma emissora, essa pontuação – no atual formato do campeonato desde 2006 – só não bastou para o São Caetano subir no ano de 2012, ficando em 5° com 12 pontos. Em todas as outras ocasiões, o time que fez 65 pontos subiu oscilando entre 2° e 3° lugar.
Essa projeção gremista tem 14 vitórias, 3 empates e 2 derrotas na Arena, além de 6 vitórias e 2 empates fora. A estreia tricolor na competição será fora de casa, contra a Ponte Preta, no dia 8 ou 9 de abril, já no fim de semana seguinte à final estadual.
Em entrevista à @RdGuaibaOficial, Sérgio Vasques falou sobre a projeção do 🇧🇼#Grêmio na Serie B: 👇
65 pontos
Em casa:
14 vitórias
3 empates
2 derrotas
Fora:
6 vitórias
2 empates
E poderia perder 9 jogos.@FutebolGuaiba 📸 @Gremio pic.twitter.com/E7TDx9RHNR— Paulo Nunes (@paulo_nunes8) March 28, 2022
Ordem dos jogos do Grêmio no primeiro turno da Série B:
Ponte Preta – fora
Chapecoense – casa
Guarani – casa
Operário – fora
CRB – casa
Cruzeiro – fora
Ituano – fora
Criciúma – casa
Vila Nova – fora
Vasco – fora
Novorizontino – casa
Sport – fora
Sampaio Corrêa – casa
CSA – fora
Londrina – casa
Bahia – fora
Náutico – casa
Tombense – casa
Brusque – fora