
Com quatro partidas e três bolas nas redes até agora jogando pelo Zenit, da Rússia, o centroavante Yuri Alberto, ex-Inter, classifica como “mágico” o seu começo no futebol da Europa conforme entrevista dada ao site Globoesporte.com. Na expectativa por fazer ainda mais gols, o jovem jogador não quis dar declarações sobre a recente invasão militar russa na Ucrânia e focou apenas em falar sobre o momento profissional.
Segundo Yuri, a presença de outros brasileiros no Zenit como Douglas Santos, Wendel, Claudinho e Malcolm tem ajudado bastante em sua adaptação:
“Estou muito feliz com minhas primeiras atuações pelo Zenit. Sempre tive o sonho de jogar na Europa e ver isso se concretizando tem sido mágico para mim. O clube possui grandes atletas brasileiros e a presença deles aqui vem sendo fundamental na minha adaptação no país. Espero seguir neste mesmo ritmo e continuar contribuindo ao time no decorrer da temporada”, colocou.
A foto publicada por Rafael Borré logo depois da vitória do Inter no Beira-Rio
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Na goleada desta semana por 6×0 sobre o Kamaz, pela Copa do Rússia – reveja aqui os seus dois gols -, Yuri fez um golaço arrancando desde o campo de defesa, chegando a 57,72 metros percorridos, numa velocidade acima dos 30km/h:
“O esporte evoluiu e acredito que o futebol moderno obriga o atacante a saber jogar fora da área, em outras funções no campo. Sempre busquei aprimorar da melhor maneira meu arranque e minha mobilidade. Há cerca de cinco anos, faço atividades extras para melhorar estes quesitos e vem dando muito certo. Além disso, desde a base, sempre fui um jogador que conseguia jogar em diversas posições do sistema ofensivo. Creio que isso facilita ainda mais minha evolução como atleta”, acrescentou.
Roger Machado explica problema de Ramon no Inter e projeta volta de Bernabei
O último ato de Yuri Alberto pelo Inter foi o gol marcado contra o Juventude, no começo da temporada de 2022, fora, na vitória de 2×1 na estreia do Gauchão. No total, ele disputou 85 jogos pelo colorado desde agosto de 2020, com 31 gols marcados. Sua venda foi a maior da história colorada na casa de 25 milhões de euros.