Imprensa

Pressionado, presidente do Inter se arrepende e volta atrás em declaração sobre “culpa” da imprensa: “Errei ao generalizar”

Alessandro Barcellos fez novas postagens no Twitter já na madrugada do sábado para domingo

Em sua primeira manifestação após o ataque com pedras e barra de ferro ao ônibus do Grêmio, algo que forçou a suspensão do Gre-Nal do Beira-Rio, o presidente colorado Alessandro Barcellos colocou uma parcela de culpa na imprensa, sem citar individualmente os nomes do jornalistas que, na sua visão, “provocam ira interna” dos torcedores. Tal postura fez o dirigente ser rebatido até mesmo em nota oficial da Aceg-RS – Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos.

LEIA MAIS – Matheus Henrique diz odiar “os morangos” e deseja força a Villasanti após ataque: “Até quando isso?”

“A gente tem que acabar com isso no futebol. Inclusive a imprensa, que passa o tempo todo provocando muitas vezes ira interna e depois fica lamentando. Vamos lamentar todos juntos. Esse é um divisor de águas pra gente virar esse jogo”, disse o mandatário do Inter na específica declaração.

Na sua nota oficial, que você confere logo abaixo, a Aceg-RS rotulou como “injustificável” a postura de Barcellos contra a imprensa neste episódio:

Horas depois, Barcellos mudou radicalmente o tom em postagens feitas no seu Twitter pessoal e admitiu ter errado ao “generalizar” na crítica feita:

“Dia triste com muitas decisões por minuto, a partir da agressão ao ônibus do Grêmio. Chegando em casa e refletindo sobre tudo. Erramos sempre quando generalizamos, errei em generalizar sobre a imprensa. Temos todos sim responsabilidades naquilo que falamos e agimos. Não é momento de construir narrativas, e sim de construir solidariedade, apoio as vítimas, (Força, @Mathiasvillaa!) punição e paz. É isso que tem que ficar deste dia doloroso para história do GreNal e da sociedade gaúcha. Temos que dar um basta à violência no futebol”, publicou.

A Federação Gaúcha de Futebol, através do presidente Luciano Hocsman, espera definir a nova data do Gre-Nal da primeira fase do Gauchão ainda neste domingo. Os dias 7 e 9 de março surgem como opções preliminares.

VEJA MAIS – Grêmio divulga vídeo completo do ataque com pedras ao ônibus antes do Gre-Nal no Beira-Rio

Artigos relacionados