
Personagem de entrevista coletiva virtual no Grêmio na tarde desta quinta-feira, o zagueiro Bruno Alves foi perguntado sobre o quanto já se sente um dos líderes do elenco gremista mesmo com pouco tempo de clube, tendo chegado do São Paulo exatamente para este ano – na derrota para o União Frederiquense, por exemplo, ele usou a braçadeira de capitão.
Alves opina que liderança é algo que você “conquista” no dia a dia e dentre os nomes citados por ele como líderes do atual elenco, além dos já sabidos Geromel e Diego Souza, um chamou a atenção: Diogo Barbosa, atual reserva de Nicolas, que chegou ao clube em 2020 e, pelo menos nos vídeos de bastidores, nunca é visto discursando pré ou pós-jogo.
“Liderança você conquista. Desde que eu cheguei, sempre quis ajudar dentro e fora de campo. Ajudando os colegas no que é preciso. Temos um grupo jovem e qualificado. Não só como lideranças de cobrar e falar, mas também lideranças técnicas. Por eu ser zagueiro, consigo ver o jogo de trás e consigo ajudar a posicionar, a falar mais nos jogos. Geromel, Diego Souza, Diogo Barbosa e outros exercem essa função de liderança. Estamos bem servidos”, declarou.
Geromel, claro, segue como o capitão do Grêmio na atual temporada, mas o cargo de sub-capitão ou segundo capitão vagou com a saída de Maicon e a lesão de Kannemann, que segue afastado em recuperação de lesão no quadril. O Grêmio enfrenta o rival Inter sábado, 19h, fora de casa. Confira a coletiva de Bruno Alves na íntegra: