Imprensa

Ausência de extremas no elenco do Inter causa incômodo em Medina, que diz: “Não temos os jogadores adequados”

Treinador uruguaio colorado gostaria de contar com mais extremas dentro do atual plantel

Ainda na expectativa de mais reforços para implementar o seu modelo ideal de jogo, que passa necessariamente pela presença de dois extremas ofensivos em cada lado, o técnico Alexander Medina lamentou “não ter jogadores adequados” para esta função no atual elenco do Inter. A declaração foi dada depois da derrota colorada por 3×2 para o São José, fora de casa, neste domingo, ainda pela primeira fase do Gauchão.

Medina citou que a peça específica para esta função no elenco é David e que Caio Vidal e eventualmente Taison também podem atuar no setor:

“Nossa ideia é jogar com extremos que atuam em profundidade. Estamos na busca de contratar jogadores nessa posição, pois creio que nesse lugar não temos os jogadores adequados. Único jogador que contratamos é David. Outro que pode jogar é Caio e, por um momento, pode ser Taison. Além disso, temos interiores que podem jogar nessa posição, mas não são extremos profundos, eles tendem a ir para dentro”, declarou.

A direção, por sua vez, segue garantindo que reforços ainda virão até abril, quando fecha a primeira etapa da janela de transferências nacionais. Marrony, do Midtjylland, da Dinamarca, está sendo contratado em definitivo e pode exercer tanto a função de “9” como atuar nos lados do ataque.

“Esse é um momento de início de trabalho. A gente sabe que todo início de trabalho tem essas dificuldades e merecem ser tratados de forma transparente. Estamos montando o elenco, mas isso não pode ser desculpa. Temos um elenco qualificado”, colocou o presidente Alessandro Barcellos também em coletiva neste domingo.

Ainda em 3° lugar no Gauchão com 12 pontos, o Inter trabalhará durante a semana para enfrentar o rival Grêmio, sábado, às 19h, no Beira-Rio.

Artigos relacionados