
Pouco utilizado pelo técnico Vagner Mancini, o meia-atacante Rildo, hoje com 22 anos, foi uma das apostas do novo técnico Roger Machado em sua primeira escalação pelo Grêmio. E ele recompensou o novo treinador com uma grande exibição na vitória deste sábado, na Arena, ainda pela primeira fase do Gauchão, por 4×0 diante do São Luiz, de Ijuí.
Após o jogo, Rildo concedeu entrevista à reportagem da RBSTV e dividiu os méritos da boa vitória com Roger, que, segundo ele, deixou os jogadores ofensivos do time “soltos” para atuarem:
“É um sentimento de muito alegria fazer o primeiro gol com a camisa do Grêmio. Muita felicidade. Quem acompanha sabe a luta que é no dia a dia. Agradecer ao professor Roger, que nos deixou nós ali da frente muito soltos pra jogar futebol”, declarou Rildo, antes de ampliar:
“Vínhamos de um resultado negativo, mas colocamos a cabeça no lugar e fizemos nosso dever de casa. Importante ganhar antes de um Gre-Nal, vai nos dar confiança para a sequência”.
Citado por Rildo, o primeiro Gre-Nal da temporada de 2022 – que pode até ser o único do ano – ocorre no sábado que vem, a partir das 19h, no Beira-Rio. Momentaneamente, o tricolor volta à liderança da primeira fase do estadual com 17 pontos.
Confira os gols de Grêmio 4×0 São Luiz: