
Em 5° lugar com 55 pontos no Brasileirão após vencer o Juventude em casa nesta sexta-feira por 1×0, o Fortaleza se classificou matematicamente à Libertadores e vê o seu treinador Juan Pablo Vojvoda ficar cada vez mais cobiçado no mercado. O Inter, que não deverá ter Diego Aguirre na temporada de 2022, é um dos clubes interessados em contar com o trabalho do profissional argentino.
Em coletiva pós-jogo desta sexta, Vojvoda disse que vem conversando com o presidente do Fortaleza e que o foco agora é nos dois jogos finais do Brasileirão. Mas não bancou nem que permanece nem que vai sair:
“Eu posso dizer que estou falando com o Marcelo (Paz, presidente do Fortaleza). O principal dessas conversas foi que vamos focar nas próximas partidas e assim vamos. A relação com a diretoria, com o elenco, com o clube é muito boa. O clube quer crescer e isso para mim é muito bom. As conversas vão seguir com o Marcelo, numa coletiva mais para frente podemos falar sobre isso. Mas a partir de agora só quero desfrutar e depois pensar no Cuiabá”, declarou o técnico.
Durante a semana, Sérgio Papelin, executivo de futebol do Fortaleza, deu declaração ao site Revista Colorada admitindo que há cláusula contratual de renovação com Vojvoda e que a multa rescisória é “alta” a partir dela, mas negou que esta composição impeça uma eventual saída do argentino:
“No futebol tudo pode acontecer. Ele tem renovação automática conosco com uma multa alta, mas a gente sabe que no futebol tudo pode acontecer. isso quem vai ter que decidir é ele”, citou o dirigente do Fortaleza.
Com mercado aberto, Vojvoda espera ter outros convites para a próxima temporada e daria preferência ao Flamengo, segundo o jornalista Fabrício Falkowski, do Correio do Povo. Desde que demitiu Renato Portaluppi após perder a Libertadores, o Fla não definiu o novo treinador.