Imprensa

Coudet pode voltar? Relembre o que Alessandro Barcellos falou antes de ser eleito como novo presidente do Inter

Treinador argentino, no entanto, tem contrato válido até a temporada de 2024 com o Celta de Vigo

Desde que deixou o Beira-Rio em novembro do ano passado, mesmo em uma época que liderava o Brasileirão, Eduardo Coudet é recorrentemente assunto nos arredores do estádio e também entre a torcida do Inter. Neste momento, com a indefinição da permanência de Diego Aguirre, que pode ir para o Uruguai, o argentino novamente é citado por torcedores na web – na última sexta, seu nome foi parar entre os assuntos mais comentados do Twitter.

Coudet, durante a sua passagem em Porto Alegre, manteve ótima relação com Alessandro Barcellos, que era o vice de futebol e foi desligado do cargo pelo então presidente Marcelo Medeiros antes mesmo da saída do treinador. No período entre a saída de Barcellos e a sua própria ida ao Celta, Chacho indicou ter tido alguns problemas com a direção ao se sentir “sozinho” no clube.

Em dezembro de 2020, a reportagem do Zona Mista entrevistou os dois candidatos em segundo turno à presidência e ouviu o seguinte de Barcellos sobre Coudet:

“O Eduardo Coudet é um grande treinador. Trabalhamos juntos no clube e, como todos aqueles que fazem um bom trabalho no Inter, deixam as suas portas abertas no Beira-Rio”, disse o presidente colorado Alessandro Barcellos, ao site Zona Mista, antes de ser eleito.

Com o Celta de Vigo, no entanto, Coudet tem contrato longo até a temporada de 2024, mas a campanha na La Liga decepciona. Neste sábado, o time de Chacho ficou no 1×1 em casa com o Villareal e segue patinando na tabela, sendo o 14° colocado com somente 13 pontos.

Contratado junto ao Racing no início de 2020, Coudet deixou o Inter com 46 jogos disputados, 24 vitórias, 13 empates e 9 derrotas, além de 71 gols marcados e 37 sofridos. Em seis Gre-Nais disputados, o argentino somou 4 derrotas e 2 empates.

Artigos relacionados