
Com contrato assinado com o Inter até o final de 2022, o técnico uruguaio Diego Aguirre destacou depois da derrota de 1×0 para o Cuiabá fora de casa, nesta quarta-feira, que já vem tendo conversas com a direção para o planejamento da próxima temporada. Ele confirmou que o clube precisará de reforços pontuais, mas evitou se aprofundar neste tema e lembrou da importância de garantir a classificação à Libertadores.
“Estamos falando de possíveis contratações. Estamos esperando o que vai acontecer, porque temos que classificar pra Libertadores, na vaga direta. Estamos trabalhando, planejando 2022. Estou totalmente focado em acabar bem esses jogos”, declarou.
Depois da rodada do meio de semana das Eliminatórias, com o Uruguai perdendo fora de casa para a Bolívia e se mantendo fora da faixa de classificados, o nome de Aguirre voltou a ser especulado caso Óscar Tabárez não permaneça.
“Eu não tenho na cabeça outra coisa que não seja o Inter. Eu não recebi nenhuma ligação. Então, não tem nada que eu tenha que pensar que não seja o Inter”, garantiu Aguirre.
Com o Inter em 7° lugar com 47 pontos no Brasileirão, Aguirre volta a dirigir o time no sábado, 21h30, em casa, diante do Flamengo.
Confira outras falas de Diego Aguirre na coletiva:
“Eu não vou falar nada da situação do Grêmio, falo somente do Inter. São situações da torcida e coisas que não tem nada a ver com o que tenho que planejar. Tentamos ganhar sempre e eu tento fazer o melhor. Eu fico chateado quando o time joga o que jogou hoje. Não foi bom. Queremos atingir o objetivo”
.
“Está faltando foco nos outros jogos (após o Gre-Nal). Não podemos ser tão irregulares. É muito do foco, da mentalidade. Parece que o Beira-Rio dá uma força, uma intensidade aos jogadores e nós temos que jogar igual, em casa e fora. Gostei muito do time contra o Athletico, hoje saio chateado”
.
“Nós parecemos times diferentes, quando jogamos em casa e quando jogamos fora. A postura não é a mesma e as chances que nós geramos e a intensidade do time não é a mesma. Não deveria acontecer, mas está acontecendo”
.
“Temos o jogo contra o Flamengo, em casa, e temos que ganhar. Depois, vamos ao Rio, contra o Fluminense, em um confronto direto, que também temos que repetir e ganhar pontos fora. Se não pontuarmos fora, vai ser difícil conseguir o objetivo”