
É com muita tranquilidade e até certa segurança que o presidente Alessandro Barcellos trata da situação do técnico Diego Aguirre no Inter. Após a derrota de 3×0 fora de casa para a Bolívia, o Uruguai se manteve em fase desconfortável nas Eliminatórias, ampliando os rumores de possível saída de Óscar Tabárez e convite ao comandante colorado. Mas nada disso desestabiliza o mandatário vermelho neste momento.
“O Aguirre é o nosso treinador e tem contrato conosco. Eu sei que volta e meia surgem especulações, mas nós estamos totalmente focados na partida contra o Cuiabá. Além disso, estamos tranquilos em relação a essa questão, porque o Diego é de um alto nível técnico e também profissional”, declarou Barcellos nesta quarta-feira à Rádio Gaúcha, antes de ampliar:
“Hoje, estamos consolidados com um trabalho que vem crescendo e que eu tenho certeza de que, com os ajustes que faremos juntos, envolvendo a comissão técnica, direção e todo o estafe do clube, será melhor ainda em 2022”.
Barcellos garante que o Inter não vem cogitando nem projetando novos nomes para o cargo de treinador na temporada que vem:
“Não tem porque cogitar, na situação em que estamos, no fim de um campeonato com um treinador que vem nos dando resultado e crescimento dentro de campo. As especulações existem em relação ao treinador com a seleção uruguaia, mas eu tenho certeza de que isso fica da porta para fora do Inter, e aqui dentro estamos trabalhando para que se tenha um bom encerramento da temporada de 2021 para darmos início a um 2022 ainda melhor”, finalizou.
Aguirre, que foi jogador colorado, teve uma primeira passagem como treinador em 2015 e voltou em junho deste ano em substituição a Miguel Ángel Ramírez. Ele estará na casamata do Inter logo mais, 19h, diante do Cuiabá, fora de casa.