Imprensa

Medeiros cita primeiro pedido de demissão de Coudet e lembra cobrança após derrota para o Grêmio: “Não sabe jogar Gre-Nal?”

Ex-presidente colorado Marcelo Medeiros relembrou a relação conturbada com o treinador argentino

Em entrevista que vai ao ar na íntegra na noite desta sexta-feira no canal do podcast Dus 2, feito pelos jornalistas Geison Lisboa e Cristiano Silva, o ex-presidente colorado Marcelo Medeiros detalhou um pouco mais da sua relação com o técnico argentino Eduardo Coudet, que comandou o Inter entre janeiro e novembro de 2020 até aceitar uma proposta do Celta de Vigo, da Espanha.

Medeiros confirmou que Coudet já havia pedido demissão antes do empate em 2×2 com o Coritiba, em casa, pelo Brasileirão, que foi o seu último jogo pelo clube. Após o 0x0 fora de casa com o América de Cali, ainda pela fase de grupos da Libertadores, Chacho havia solicitado a sua saída, mas foi convencido a ficar.

“O Coudet era um cara, como eu vou dizer… é como disse um psiquiatra pra mim uma vez: ele não é bipolar, ele tem variação de humor. Minha mãe tratava isso como falta de laço, mas isso é educação antiga”, disse Medeiros sobre o relacionamento no dia a dia com o técnico.

Em um outro “spoiler” da entrevista divulgado durante o dia pelo repórter Cristiano Silva, Medeiros aparece fazendo críticas ao retrospecto de Coudet em Gre-Nais – foram 6 clássicos com quatro derrotas e dois empates. Em um deles, o ex-presidente conta que fez uma cobrança ao próprio Coudet e ao vice-presidente de futebol da época e hoje presidente Alessandro Barcellos:

“Coudet não ganhou um Gre-Nal, não sabia jogar Gre-Nal. Precisa saber que Gre-Nal é diferente de outro jogo. O Abel sabe e o Aguirre também. Gre-Nal é o jogo. Teve um dia, depois de uma derrota, que eu entrei no vestiário e perguntei: ‘Vocês não sabem jogar contra o Grêmio?’. Falei pro Alessandro (Barcellos, atual presidente e antigo vice de futebol) e pro Coudet. Disse que nós continuávamos jogando do mesmo jeito e o Renato deitava e rolava. Entrega a bola pra nós, rouba a bola e entra pra dentro”, disparou Medeiros.

Marcelo Medeiros foi presidente do Inter entre 2017 e 2020. Antes, havia sido diretor de futebol e depois vice de futebol entre 2013 e 2014.

Artigos relacionados