
Precisando vencer com urgência no Brasileirão para seguir tendo chances de não ser rebaixado, o Grêmio faz jogo de vida ou morte na Arena nesta terça-feira, 21h30, contra o Fluminense, podendo ter um ataque inédito nesta partida. Douglas Costa e Ferreira, por questões médicas, podem começar no banco, enquanto Elias e Diego Souza devem jogar juntos pela primeira vez desde o início.
A informação foi dada durante a tarde pelo jornalista e repórter da Rádio Gaúcha, Eduardo Gabardo, que informa que Alisson também será titular no trio final de ataque e que Geromel, também por problemas físicos, tende a começar no banco. Assim, Ruan jogaria.
“A principal ausência diz respeito a Douglas Costa que, por desgaste muscular, vai começar a partida desta terça-feira (9) no banco de reservas. Geromel ainda será reavaliado, mas é outro que está sofrendo com o desgaste muscular e poderá ficar de fora. Já Ferreira sofreu uma pancada forte no tornozelo no Gre-Nal e também vai ficar como alternativa. Assim, Alisson voltará a ser escalado. Na vaga de Douglas Costa, Elias Manoel será o escolhido, com Diego Souza como centroavante. Na lateral direita, Vanderson volta, enquanto Rafinha ficará no banco de reservas”, escreveu o repórter.
Assim, a provável escalação gremista deverá ter: Brenno; Vanderson, Ruan (Geromel), Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva e Darlan (Sarará); Alisson, Campaz e Elias Manoel; Diego Souza.
Faltando apenas nove jogos para encerrar a sua participação no Brasileirão, o Grêmio, em tese, precisaria vencer seis partidas para não correr risco de queda. Neste momento, ainda é o 19° com 26 pontos. Veja a projeção:
Fluminense (Arena)
América-MG (Independência)
Bragantino (Arena)
Chapecoense (Arena Condá)
São Paulo (Arena)
Bahia (Fonte Nova)
Flamengo (Arena)
Corinthians (Neo Química Arena)
Atlético-MG (Arena)