
Mostrando visível irritação com a arbitragem, o vice-presidente de futebol gremista Denis Abrahão citou mais de uma vez Leonardo Gaciba, chefe da Comissão de Arbitragem da CBF, na coletiva de imprensa depois da derrota de 2×1 para o Atlético-MG no Mineirão. Ele indicou que o Grêmio vem sendo “prejudicado” e chegou a dizer que “o VAR só chama para me ferrar”.
“Ninguém vai me calar. Eu estou com a razão. O VAR só chama contra mim. Só chama para me ferrar. Qual a graça?Onde está a isonomia, seu Gaciba? Onde está a igualdade? Por favor, seu Gaciba. Vou continuar falando da arbitragem sim. Não podemos ser prejudicados da forma como estamos sendo”, disparou.
As principais reclamações de Abrahão na derrota para o líder foram a anulação de gol por impedimento de Borja, a falta de Cortez em Jair que gerou o lance do pênalti e a presença de Savarino atrás de Campaz na barreira na hora do toque no braço.
Gre-Nal pela frente
Abrahão concentrou suas frases na coletiva nas reclamações à arbitragem e na confiança de que o time irá reagir. Sobre Gre-Nal, que acontecerá sábado, 19h, no Beira-Rio, a frase foi curta, mas esperançosa:
“Não é divisor de águas. Não acho. O Gre-Nal é a partir de amanhã (quinta) e será um grande clássico do futebol brasileiro. Dois grandes clubes. Nós vamos com muita força lá”, colocou.
Em 19° lugar no Brasileirão, o Grêmio segue com 26 pontos e ameaçado de rebaixamento faltando 10 jogos para o fim. Confira mais aspas de Abrahão em sua última coletiva:
“Eu já sei como vazam as coisas aqui de dentro. Eu estou no bico e não vai vazar mais. Quem não entrar na linha vai se ferrar. Isso aqui é uma instituição séria. Acabou esse negócio de “xis novezinho”. Agora acabou o furinho. O Chapecó jogou porque o treinador assim definiu. Eu garanto pra torcida do Grêmio. O Grêmio não vai cair”
.
“É uma esculhambação. Isso não é desculpa de perdedor, porque eu não sou e o Grêmio também não. O Grêmio é mundial. Eu quero igualdade. Eu só quero isonomia porque o Grêmio foi prejudicado nos últimos três jogos. Não vão me tirar pra trouxa com esse esquema de bandeirinhas. O impedimento no gol do Borja hoje foi a mesma coisa do último jogo, é VAR, o bandeirinha com a mão engessada. No lance do pênalti o Campaz foi empurrado. Se é contra o Grêmio… por favor seu Gaciba, não quero levar vantagem, mas não quero ser prejudicado como estou sendo. Não vou me calar, vou berrar até o fim. Sejam injustos comigo, mas não com o Grêmio”
.
“Por causa dessa eliminatória da Copa do Mundo, vamos jogar sábado e depois ficamos sem três jogadores convocados para a seleção. Podia ser mais, porque graças a Deus o Campaz não foi dessa vez. Até o meu goleiro vai. Quer dizer, antes parou e agora não para, cadê a isonomia?”