
Feliz, aliviado e otimista com as chances de título do Brasileirão. Assim pode ser resumido o sentimento de Cuca depois da vitória do Atlético-MG por 2×1 sobre a “grande equipe” do Grêmio, em expressão utilizada por ele mesmo na coletiva de imprensa após o jogo realizado no Mineirão nesta quarta-feira.
Para Cuca, o Grêmio “deveria lutar na parte de cima da tabela” pela qualidade do time e ainda não está “entregue” na briga contra o rebaixamento:
“Me sinto cansado como se eu tivesse jogado o jogo. Um jogo muito tenso, nervoso. Jogo difícil. Grêmio lutando pra não cair. Mesmo com 26 pontos e mais 10 jogos para fazer, podem ter certeza que o Grêmio vai lutar muito porque tem uma grande equipe. Se for nomear jogador por jogador, tem meia dúzia de selecionáveis que já foram ou estão indo. Tem jogadores da sub-23 importantíssimos. É muito complicado. É um time que deveria lutar na parte de cima da tabela, mas briga contra o rebaixamento. São coisas que ocorrem. E a gente tem que valorizar muito o resultado”, comentou.
O treinador atleticano fez questão de agradecer imensamente o torcedor que encheu o Mineirão e ajudou o time a segurar a vitória:
“Obrigado ao torcedor que veio, encheu o Mineirão e trabalhou. Como esses caras trabalharam! Por isso que eu saí vibrando daquele jeito. Queria agradecer a esse povo aí pelo tanto que ele está fazendo por nós”, encerrou Cuca.
Ao Grêmio, o foco agora passa a ser o Gre-Nal de sábado, 19h, no Beira-Rio. O time permanece em 19° lugar com 26 pontos.