
Escolhido por Vagner Mancini para iniciar o jogo contra o Atlético-MG em razão da suspensão de Kannemann, o zagueiro Ruan se somou aos questionamentos do próprio treinador e do vice de futebol Denis Abrahão à arbitragem. No Instagram, o jovem jogador – já vendido ao Sassuolo-ITA – chegou a fazer um post falando em “vergonha” horas depois da partida.
“A semana toda trabalhando forte para sair da situação difícil em que estamos para isso, os “árbitros” de vídeo e os do campo ferrarem com todo um trabalho em minutos. Vergonha!”, escreveu Ruan no story do Instagram.
A principal reclamação do Grêmio ao árbitro Luiz Flávio de Oliveira e ao VAR é no pênalti dado em toque de Campaz, que gerou o placar final da partida com gol de Vargas. O tricolor alega não ter sido falta de Cortez em Jair e que, além disso, Savarino fez carga no colombiano na hora da barreira e que ele não respeitou a distância de um metro.
Ruan também fez um post na linha do tempo do seu Instagram falando em “não jogar a toalha” e ganhou elogios de Douglas Costa pela partida feita: “Jogou demais” – veja:
“Visivelmente prejudicados mas sem jogar a toalha, evoluímos e vamos sair dessa, não está morto quem peleia e lutaremos ate o fim. Apesar do resultado, grupo está de parabéns pela entrega e pela atuação de hoje”, escreveu o defensor.
A tendência é que Ruan volte ao banco e que Kannemann faça a tradicional dupla de zaga com Geromel no jogo de sábado, às 19h, no Beira-Rio, contra o Inter. Na tabela, o Grêmio segue em 19° lugar com apenas 26 pontos.