
Convicto de que o Grêmio teve nesta quarta-feira a melhor partida sob seu comando, Vagner Mancini explicou em coletiva de imprensa a opção de retirar Villasanti antes do intervalo da derrota para o Atlético-MG, por 2×1, no Mineirão. O comandante gremista negou que o paraguaio tenha sentido alguma dor e confirmou que a troca foi tática.
Naquele momento, já perdendo por 1×0 aos 35 minutos da etapa inicial, Mancini entendia que havia a necessidade de um meia-armador para se somar ao trio de ataque e por isso lançou Campaz, que foi o autor do gol tricolor.
“O que foi determinante na saída do Villasanti foi quando a gente começou a perder o meio-campo. Lucas, Thiago e Villasanti tem a mesma característica, não tem muita diferença de um pra outro, e precisávamos de um armador. E já no primeiro tempo eu vi diferença e tivemos chances. Não, o Villasanti não sentiu, não saiu por isso”, explicou o técnico.
Irritado, Villasanti foi flagrado chutando um copinho d’água para longe assim que chegou no banco de reservas do Grêmio – reveja:
Ver essa foto no Instagram
Mantido em 19° lugar do Brasileirão com 26 pontos, o Grêmio terá pouco tempo para lamentar a derrota e já no sábado, às 19h, visita o rival Inter no Beira-Rio.
Confira outras falas de Vagner Mancini em sua coletiva após Atlético-MG 2×1 Grêmio:
“Os atletas têm participado muito das decisões, acho isso importante. O treinador não é dono da verdade, ele tem exatamente que conversar com os jogadores qual a melhor estratégia. Aí a gente decide se vai marcar mais adiantado ou não, mas com a participação do jogador. Esse comprometimento faz muita diferença, principalmente na fase que vivemos hoje no clube”
.
“Importante que o desempenho foi bem superior ao que a gente tinha visto até então. O Grêmio começa a ter a cara daquilo que quero. Time agressivo, que marque alto, marcação mais pressão para que a gente jogue também com um pouco de contra-ataque e transição. Falta alguma coisa? Falta. Obviamente vamos tentar o mais rápido ajustar aquilo que vimos de errado, mas o comportamento hoje (quarta) foi bem diferente”
.
“Eu acho que falta jogo para o Campaz. Ele tem uma capacidade técnica muito interessante. Bate bem na bola, entrou e fez uma jogada linda para o gol. Falta jogo, talvez agora tenhamos sequência. Fora de campo, tem a alimentação, o clima diferente de onde morava pesa. Só que sabemos que futebol é dentro de campo e o futebol é igual no mundo todo. Ele jogando bem talvez se arrume todo o fator externo”
.
“Não tenha dúvida que a gente está muito chateado pelo desempenho da equipe. Enfrentamos o líder e tivemos até mais chances de gol, mas não foi suficiente, então temos que melhorar ainda mais”