
Em uma coletiva marcada por fortes frases contra a arbitragem, o vice-presidente de futebol Denis Abrahão elogiou o espírito de luta do Grêmio na derrota de 2×1 para o Atlético-MG fora de casa e manteve a frase que já vem dizendo há algumas semanas, de que o clube “não vai cair”. O resultado, no entanto, manteve o clube travado no 19° lugar do Brasileirão com 26 pontos.
Sobre o desempenho da arbitragem comandada por Luiz Flávio de Oliveira, o dirigente gremista reclamou da falta dada de Cortez em Jair, que gerou o polêmico pênalti por toque de Campaz. Irritado, Abrahão chegou a citar nominalmente o Presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, o ex-árbitro gaúcho Leonardo Gaciba.
“É uma esculhambação. Isso não é desculpa de perdedor, porque eu não sou e o Grêmio também não. O Grêmio é mundial. Eu quero igualdade. Eu só quero isonomia porque o Grêmio foi prejudicado nos últimos três jogos. Não vão me tirar pra trouxa com esse esquema de bandeirinhas. O impedimento no gol do Borja hoje foi a mesma coisa do último jogo, é VAR, o bandeirinha com a mão engessada. No lance do pênalti o Campaz foi empurrado. Se é contra o Grêmio… por favor seu Gaciba, não quero levar vantagem, mas não quero ser prejudicado como estou sendo. Não vou me calar, vou berrar até o fim. Sejam injustos comigo, mas não com o Grêmio”, disparou.
Denis Abrahão cobrando fortemente a arbitragem dos jogos contra o Palmeiras e o de hoje contra o Atlético-MG.
🎥 @gremiotv pic.twitter.com/AkaGU6rsSS
— FBI Tricolor (@FBITricolor) November 4, 2021
Perguntado sobre a escalação de Gabriel Chapecó na vaga que era de Brenno, e até que ponto isso teria causado “surpresa” externamente, Abrahão brincou com a imprensa e depois falou em tom sério, afirmando ter descoberto o “X9” do clube que vazava as escalações do time:
“Eu já sei como vazam as coisas aqui de dentro. Eu estou no bico e não vai vazar mais. Quem não entrar na linha vai se ferrar. Isso aqui é uma instituição séria. Acabou esse negócio de “xis novezinho”. Agora acabou o furinho. O Chapecó jogou porque o treinador assim definiu. Eu garanto pra torcida do Grêmio. O Grêmio não vai cair”, garantiu.
Pela frente, o Grêmio passa a pensar única e exclusivamente no último clássico Gre-Nal do ano, a ser disputado sábado, 19h, no Beira-Rio.