
Classificando a derrota para o Atlético-MG na noite desta quarta-feira, por 2×1, fora de casa, como “pecado”, o lateral-direito Rafinha – que voltou a jogar pelo lado direito nesta partida – admitiu tristeza em entrevista concedida à reportagem do SporTV logo depois do embate no Mineirão.
Para o experiente defensor, ainda há luz no fim do túnel principalmente pela forma como o Grêmio encarou o líder do campeonato dentro dos seus domínios:
“É triste. Fizemos um jogo como esse e de bobeira tomamos o segundo gol. Estamos de parabéns pela garra e dedicação. Todos estão vendo. Esse grupo é de vencedor e tem muitos jogos para fazer ainda. Só depende da gente. Vamos fazer os pontos necessários. Hoje, foi um pecado”, disse Rafinha.
Logo no começo da partida, Borja carimbou a trave e depois marcou um gol anulado por impedimento. Depois, Zaracho abriu a contagem para o Atlético-MG e Campaz empatou no segundo tempo – o mesmo Campaz faria pênalti em toque no braço dado pelo VAR, em lance convertido por Vargas.
Desesperado por pontos no 19° lugar com apenas 26, o Grêmio não terá tempo para lamentar e já mira o duelo contra o rival Inter, no Beira-Rio, no sábado, às 19h.