Imprensa

FGF confirma solicitação para ampliação do público nos estádios, e Barcellos espera mais torcedores já no Gre-Nal: “Faz a diferença”

Inter espera poder contar com mais torcedores no Beira-Rio do que a atual liberação de 30%

Uma reunião a ser realizada pelo Governo do RS nesta quarta-feira debaterá a possibilidade da ampliação da ocupação dos estádios gaúchos, que atualmente operam com a liberação de 30% da capacidade. Tanto a Federação Gaúcha de Futebol como o Inter atuam para que mais torcedores possam ir aos jogos, e a medida já pode valer para o Gre-Nal de sábado, 19h, no Beira-Rio.

Em entrevista à Rádio Gaúcha nesta terça, o presidente da FGF, Luciano Hocsman, confirmou que a entidade apresentou ao Governo do RS um cronograma de aumento gradativo do número de pessoas permitidas nos estádios:

“Desde que houve a retomada da presença do público nos estádios, o governo (do Estado) vem fiscalizando e monitorando as ações proposta pelos clubes. Fizemos algumas reuniões de avaliação sobre o que ainda precisa ser ajustado. A partir do momento em que houve a liberação dos setores sem cadeiras das arenas, também foi debatido a possibilidade de propormos um aumento do percentual de ocupação dos estádios”, explicou, antes de acrescentar:

“A partir das conversas com os clubes, apresentamos um cronograma de aumento gradativo do percentual. Muito provavelmente isso deva ser debatido pelo Gabinete de Crise nesta quarta-feira”.

Outras localidades como Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo já passaram a permitir a ocupação máxima dos estádios e, rodada após rodada, o Brasileirão vai vendo mais jogos serem disputados com casa cheia.

Presidente do Inter faz postagem sobre o tema

O Inter já abriu o check-in do Gre-Nal para os sócios em seu site, projetando a venda de 15 mil ingressos. Caso a demanda seja atendida para a ampliação da entrada de público, a direção aumentará a cota de entradas para a torcida.

“Avançam nos estados a liberação de público com percentuais chegando a 100%. Esperamos, dentro dos cuidados sempre necessários, que o Rio Grande do Sul aumente o percentual de ocupação dos nossos estádios. Afinal, a torcida colorada faz toda a diferença!”, escreveu o presidente Alessandro Barcellos no Twitter.

Artigos relacionados