
Uma cena curiosa marcou o fim da partida entre São Paulo 1×0 Inter neste domingo, no Morumbi, pelo Brasileirão. Faltando ainda pouco tempo para o término do embate, já nos acréscimos, o técnico colorado Diego Aguirre foi visto deixando a sua área técnica rumo ao vestiário visitante, algo bastante incomum entre os treinadores.
Mas não foi por irritação com arbitragem, descrença no próprio time ou insatisfação com algum jogador. Aguirre, mesmo sem ser sequer perguntado sobre isso na coletiva, se antecipou para evitar polêmica e “avisou” que estava precisando ir ao banheiro:
“Antes que se faça alguma polêmica, saí 30 segundos antes de acabar o jogo porque precisava ir ao banheiro. Algumas vezes, isso acontece”, disse Aguirre, sorridente.
Agora, o uruguaio terá a missão de preparar durante toda a semana o melhor Inter possível para o jogo de sábado, às 19h, diante do rival Grêmio, que se encontra desesperado no 19° lugar do Brasileirão com apenas 26 pontos e cerca de 80% de chance de ser rebaixado segundo matemáticos. O colorado, por sua vez, é 6° com 41 pontos, mas cairá para 7° se o Corinthians empatar ou vencer a Chapecoense em casa nesta segunda.
Confira outras falas de Diego Aguirre após São Paulo 1×0 Inter:
“O Yuri estava escalado, vocês viram. Eu fiquei surpreendido que o Yuri ficou fora. Faltando 5 minutos o médico me chamou dizendo que ele estava fora. Tive que botar o Juan Cuesta. Eu não posso garantir que o Yuri vai jogar o Gre-Nal. Ele é dúvida, Moisés também. Não posso assegurar algo que temos que ver nos próximos dias”
.
“Clássicos sempre são especiais. A única coisa que eu tenho para falar é que, para nós, será um jogo muito importante e vamos tentar dar uma alegria para a nossa torcida. Espero que ocorra tudo bem extracampo. Sobre o Grêmio, não tenho nada a falar”
.
“Se eu tenho que falar sobre isso, falo com a diretoria. São coisas para dentro. São coisas para analisar em dezembro. Mas gosto do nosso elenco. Perdemos muitos jogadores. Moisés, Patrick, Dourado, Taison, Yuri… mas Inter está bem, está brigando para ir a Libertadores e com boa energia. Vamos com força máxima para o Gre-Nal”