
Além de Villasanti, Borja e Campaz, que têm sido presenças constantes em suas Seleções, o Grêmio tem internamente uma informação preliminar de que dois jogadores brasileiros do plantel podem ser convocados à Seleção Brasileira, segundo informou o vice de futebol Denis Abrahão ao site GZH. A preocupação é grande em relação ao Brasileirão, que não parou na última rodada das Eliminatórias.
“Temos de conversar com as pessoas, né? O Grêmio teve cinco jogadores convocados. Tudo leva a crer que sim. (As convocações) do Campaz, Borja e Villasanti já recebemos. Como fica isso aí? Vamos ter, no mínimo, quatro ou cinco jogadores fora do plantel. O campeonato fica desigual, e nós queremos a isonomia do Campeonato Brasileiro. Não abrimos mão disto”, disse Abrahão, ao site GZH, sem citar quais jogadores brasileiros do Grêmio poderiam ser chamados.
O que se sabe é que já não é de hoje que o lateral-direito Vanderson tem sido observado com carinho. Ele já foi citado por Tite e recebeu, na última semana, o seguinte elogio do auxiliar da Seleção, Cléber Xavier, à Rádio Gaúcha:
“A gente vê o Vanderson com muito carinho, por ser um menino sub-20, com características técnicas interessantes. É um jogador físico, precisa evoluir em alguns aspectos, mas com um potencial enorme. É um menino que está no nosso radar, está em nossa avaliação”, citou Xavier na ocasião.
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
O Brasil duelará, nos dias 11 e 16 de novembro, contra Colômbia e Argentina, respectivamente. Já os colombianos, além do Brasil, vão pegar o Paraguai. E o Paraguai, de Villasanti, ainda medirá forças contra o Chile nesta rodada. Os gremistas convocados, caso o Brasileirão não pare, desfalcariam o time nos jogos contra Fluminense, na Arena, dia 10, América-MG, em Belo Horizonte, no dia 14, e possivelmente Bragantino, em Porto Alegre, no dia 17.
“Se tiver que adiar, vamos adiar. Se não tiver datas, o problema não foi o Grêmio que gerou. O Grêmio é vítima de um problema gerado, talvez, pela qualidade de seu plantel”, acrescentou o vice de futebol do Grêmio.
Em Goiânia, o Grêmio joga precisando de uma vitória sobre o Atlético-GO nesta segunda-feira, 20h, para deixar a zona do rebaixamento.