No Celta, Galhardo relembra brincadeira com Coudet ainda nos tempos de Inter e crava: “Melhor treinador que já trabalhei”

Meia-atacante de 32 anos concedeu a sua primeira entrevista com a camisa do novo clube

Publicidade

Como já era de se imaginar, Thiago Galhardo chega ao Celta de Vigo esbanjando gratidão e elogios ao novo – e velho – técnico Eduardo Coudet, que pediu a sua contratação e foi seu comandante no Inter entre janeiro e novembro de 2020. Em entrevista aos canais digitais do time espanhol, o jogador cravou que Chacho é o melhor treinador que já teve em toda a carreira.

“O Chacho é o melhor treinador que eu peguei. É um cara que nos cobra muito. A forma que ele lida com trabalho, de tratar todas as pessoas, independentemente de ser o mais jovem, o mais velho, a importância dentro do clube, trata todos iguais. Tem que correr”, colocou.

Na entrevista, o atacante relembrou que brincou com Coudet em sua saída do Inter que, futuramente, ambos voltariam a se encontrar:

“Eu estou muito feliz e contente pela oportunidade de conhecer o clube. Quando o Chacho entrou em contato comigo, fiquei honrado. Quando ele saiu do Inter, brinquei que nós nos reencontraríamos. Um ano depois eu poder estar reencontrando ele e toda a comissão, vindo jogar a La Liga em um clube que já teve vários brasileiros conhecidos, me sinto muito feliz mesmo. Espero poder retribuir”, acrescentou Galhardo, antes de falar de alguns novos colegas:

“Iago Aspas e Nolito são caras que já acompanhei no passado. Acho Iago Aspas um craque. Fiquei sabendo que aqui o ambiente é totalmente familiar. Todos falando a mesma coisa. Estou ansioso, já imagino o método de jogo, porque é o Chacho”.

Para fazer a contratação, o Celta pagou cerca de R$ 3,2 milhões por um empréstimo de 10 meses. Caso queira a contratação em definitivo, terá que pagar ao final desse prazo um valor aproximado de R$ 10 milhões.