
Único dirigente do Inter a se manifestar até o momento após a queda na Libertadores, o vice-presidente de futebol João Patrício Herrmann concedeu entrevista à Rádio Gaúcha momentos depois da derrota nas oitavas para o Olimpia e reconheceu que disputar apenas o Brasileirão é “muito pouco” para o clube.
Mesmo demonstrando evidente frustração, ele defendeu o grupo de jogadores, negou novos problemas físicos no time e pregou uma rápida reação no Brasileirão:
“Não acho que exista esgotamento. É um grupo competitivo e de qualidade, que eventualmente erra como qualquer grupo de atletas. Temos um grupo qualificado e de atletas experientes, com fatia importante de jogadores mais jovens. Precisamos da maturação, que vem com o tempo. Tivemos quedas físicas ali por abril e maio, mas pra mim já fizemos a recuperação física nesse período. Precisamos recuperar no Brasileirão, estamos fazendo um campeonato abaixo. Pelo jogo de hoje, temos uma ideia de que vamos render mais no Brasileiro. É muito pouco para o Inter disputar só o Brasileiro. Temos tamanho e investimento para jogar mais competições”, disse Herrmann, antes de acrescentar:
“O Inter vem corrigindo os seus erros. Tivemos uma transição de gestão conturbada na política. O futebol não parou. Tivemos um vice no Brasileiro que foi no detalhe. Recomeçamos depois sem parada alguma. Acho que esse é um dos fatores que contribuiu para não acharmos o time”.
Próximo jogo colorado é domingo, 18h15, fora de casa, contra o Athletico, pelo Brasileirão. Inter só jogará o Brasileirão até o final do ano e é atualmente o 13° com 14 pontos.
Esta foi a terceira derrota em disputa por pênaltis consecutiva do Inter:
– América-MG/Quartas da Copa do Brasil de 2020
– Boca Juniors/Oitavas da Libertadores de 2020
– Olimpia/Oitavas da Libertadores de 2021